ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação

Programa Paraná Alfabetizado atende 128 alunos em Nova Aurora

Quarta-feira, 03 de junho de 2009

Visualizada 1401 vezes


Desde o ano de 2005, o Programa Paraná Alfabetizado, que é uma extensão do Programa Brasil Alfabetizado do governo federal, alfabetiza pessoas que nunca tiveram a oportunidade de estudar, ou mesmo que não quiseram estudar em tempo real.


Ao longo dos últimos quatro anos o programa alfabetizou mais de 400 pessoas, e atualmente atende 128 pessoas, nas escolas das comunidades de Marajó, Palmital, Universo, e dos bairros, Coração de Jesus, Jardim São Roque Argemiro Esser Eugênio Mezzon.


De acordo com a coordenadora do programa no município, professora Zélia Debiazi, que há cinco anos trabalha com o programa em Nova Aurora faz um alerta as pessoas analfabetas para que não percam esta oportunidade de pelo menos aprender a assinar o próprio nome, até porque em alguns casos as pessoas não sabem assinar o nome.


A coordenadora, enfatiza o empenho dos professores que trabalham com esses alunos, tendo em vista que no Conjunto Argemiro Esser a professora Marlene, leciona em uma sala de sua própria casa.


Segundo ela existem pessoas de várias características, onde algumas sabem escrever mas não sabem ler, outras que sabem ler , mas não escrevem, pessoas que nunca estudam na vida por falta de oportunidade, já outras que tiveram a oportunidade de estudar, mas tiveram interesse, e agora estão interessadas em aprender a escrever e ler pelo menos o nome.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30