(45) 3243-1172
Acessibilidade

Administra??o

Nova Aurora se faz representada na nova diretoria do Codeter-Oeste

Quarta-feira, 03 de junho de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1653 vezes


Ouvir matéria

Geninho Roberto Valcarenghi, chefe de gabinete da prefeitura de Nova Aurora, e responsável pelas Associações Comunitárias do município, acaba de assumir a vice-presidencia do Codeter Oeste (Conselho de DesenvolvimentoTerritorial Oeste).


A nova diretoria foi eleita na sexta-feira (29) de maio e tem como novo presidente o Sindicalista, Alceu Flech de São José da Plameiras. Além desses, a nova diretoria é composta pela 1ª secretária Jussara Walkovick da Emater, e 2º secretário Alexandre Alveró.


De acordo com Geninho, o Codeter é a entidade representativa que reúne os 19 municípios de menor Indice de Desenvolvimento Humano (IDH). Segundo ele o maior desafio da nova diretoria é fazer com que o Pre-Território Oeste possa ser reconhecido como território em nível nacional.


“Já somos reconhecidos no estado como território, mas a nossa maior luta é fazer com que possamos ser reconhecidos como território no âmbito federal, pois desta forma poderemos de forma conjunta reivindicar recursos para pelo menos tentar solucionar os nossos problemas”, explica.


Geninho frisa que o Codeter-Oeste está subdivido em três micros territórios, e Nova Aurora está inserida no micro território Leste, que engloba os municípios, da Anahí, Corbélia, Igautu, Braganey, Formosa do Oeste, Jesuítas e Iracema do Oeste.

 Veja Também