ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação

Educação municipal é debatida em Conferência

Quinta-feira, 04 de junho de 2009

Visualizada 1647 vezes


Na tarde da última quarta-feira (03), foi realiza em Nova Aurora nas dependências do Centro Cultural de Nova Aurora a 1ª Conferência Municipal de Educação, CONAE. O evento abordou seis eixos temáticos e houve palestra com a professora Brandeli Garcia sobre educação.


Além da presença do Prefeito Municipal Pedro Leandro Neto, Secretária Municipal de Educação Neiva Carlucci Rodrigues, Promotor da Comarca de Formosa do Oeste Márcio Berclaz, Vereador Zé Berta representando o legislativo municipal, representantes do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, professoras e funcionários das escolas municipais, alunos e entidades, bem como a sociedade em geral.


O evento foi marcado ainda pela apresentação dos alunos da banda municipal, regidos pelo professor Nilton de Oliveira, que há dois anos ministra aulas de música no município.


A 1ª pré-conferência foi realizada com objetivo de mostrar o que precisa melhorar na educação municipal e as proposta aprovadas serão levadas para a Conferência Nacional de Educação – CONAE que será em 2010, mas antes disso será realizada a Conferência intermunicipal, com a participação dos municípios que englobam o Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand.


Segundo a Secretária de Educação, Neiva Carlucci, o que foi discutido é de grande valia, uma vez que as proposta serão levadas para conferência nacional e mostrará as necessidades da educação.


Para a Técnica Pedagógica do Núcleo Regional Ana Paula Ramão da Silva, o CONAE, “é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação.”

Palestrante Brandeli Garcia Credito: Michele Cezar

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30