(45) 3243-1172
Acessibilidade

Sa?de

Grupo de tabagismo: um bom começo para quem quer para de fumar

Quarta-feira, 10 de junho de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1650 vezes


Ouvir matéria

No dia 31 de maio é celebrado como dia Mundial sem Tabaco, este que é o principal causador de morte previsível no Brasil, carregando consigo inúmeras doenças e agravos à saúde aos que fumam e os que convivem com fumantes.


Enquanto indústrias de cigarros utilizam milhões em campanhas publcitárias para chamar a atenção do consumidor e de novos fumantes, o Ministério da Saúde e os demais órgãos envolvidos na luta contra o tabaco, empregam diferentes abordagens para informar os malefícios.


Destacam-se entre elas as “advertências sanitárias” que ocupam boa parte das embalagens do cigarro, que são compostas de imagens aversivas. Essas advertências constituem uma estratégia simples, barata e eficiente que motivam pessoas a parar de fumar e outras que nem comecem.


O Município de Nova Aurora conta com o grupo de Combate ao Tabagismo, tendo suas atividades realizadas no Centro de Saúde, envolvendo as enfermeiras Salete Scheid e Ivete Barden, a farmacêutica Manuela Ap. Soares e o Doutor Maycon Grigio.


A equipe atua com enfoque nas terapias cognitivas de grupo e se necessário acompanhamento medicamentoso.


A enfermeira Salete convida os fumantes que quererem parar de fumam a participarem do grupo de combate ao Tabagismo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também