ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura

Programa Paraná Fértil está à disposição de produtores de Nova Aurora

Terça-feira, 11 de agosto de 2009

Visualizada 1446 vezes


O Programa estadual Paraná Fértil, lançado recentemente pelo governo do estado, já está disponível aos produtores rurais de Nova Aurora.

 


O Programa visa à correção do solo das propriedades rurais familiares do estado, até porque o mesmo é direcionado à Agricultura Familiar.

 

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater local, José Depieri Gindri, os produtores interessados, devem procurar o escritório da Emater para se inteirar e se inscrever no Programa.

 

Segundo Gindri, o programa visa restabelecer e colocar em bons níveis a fertilidade do solo através dos insumos como calcário, fosfato, potássio, matéria orgânica, incluindo cama de aviário, enfim todos que primam pela correção do solo, garantido mais fertilidade e produtividade.

 

O extensionista enfatiza que são insumos que estão à disposição dos produtores familiares na Emater através da linha Pronaf, inclusive alguns produtores já aderiram ao programa estadual.

 

Além deste, Gindri, ressalta que outros programas estão à disposição dos produtores rurais como o Trator Solidário por exemplo, o qual já contemplou mais de 40 produtores, dentre outros programas estaduais e federais.

 

“A Emater já está atuando nos projetos para custeio da próxima safra. Os produtores interessados podem nos procurar para requerer a elaboração dos projetos para custeio junto aos agentes financeiros, como Banco do Brasil, Sicredi e Cresol. Estamos à disposição para auxiliar o pequeno produtor rural”, Garante Gindri.

 

Outro fator destacado pelo Engenheiro Agrônomo é em relação à análise do solo, que deve ser feita pelo produtor rural a cada dois anos, tendo em vista que a análise do solo deve constar no projeto técnico para a liberação do custeio.

 

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30