(45) 3243-1172
Acessibilidade

Meio Ambiente

Município promove reposição de árvores urbanas

Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1523 vezes


Ouvir matéria

Com o passar dos anos, algumas árvores do perímetro urbano de Nova Aurora acabaram doentes e morrendo. Em outros casos, algumas foram arrancadas por moradores, principalmente devido a reformas e construções.


 Diante desses e outros problemas, a administração municipal através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem ao longo dos últimos cinco anos promovendo a reposição das árvores, tanto na sede do município, como nos distritos de Marajó e Palmitópolis.


Aproximadamente 800 árvores já foram repostas. Nesta semana, servidores do referido setor promoveram o replantio de aproximadamente 300 espécies, dentre elas, Oiti, Legustre, Quaresmeira, Pata de Vaca, Ipê Amarelo.


De acordo com o engenheiro agrônomo da prefeitura, Reinaldo Olstan, a reposição das árvores faz parte de um projeto, que visa à arborização da cidade, e zelar pelo Meio Ambiente é uma das preocupações da administração municipal.


Olstan frisa que, em alguns casos os vândalos acabam arrancando a muda replantada, fato que faz que com o município tenha prejuízo, uma vez que é preciso adquirir uma nova muda e fazer o replantio da mesma.


“A colaboração da comunidade é muito importante nesta hora, pois se cada um fizer a sua parte, cuidando da árvore que protege e embeleza a frente de sua casa ou de seu comércio se for o caso, com certeza teremos em nossa cidade lindas árvores e com maior tempo de vida útil”, explica.


Para concluir, o engenheiro agrônomo disse que município utilizou recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente na aquisição das espécies para o replantio.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também