(45) 3243-1172
Acessibilidade

Administrativo

Prestação de contas públicas

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1519 vezes


Ouvir matéria

Na última quarta-feira, 24, a administração de Nova Aurora através do setor contábil, promoveu a devida prestação de contas do último quadrimestre de 2009, uma vez que prestar contas a cada quatro meses é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE).


A prestação de contas foi realizada na câmara de vereadores, e foi acompanhada pelos vereadores, Vilmar Luiz Abatti, Marino Sassi, Adão Carlos Bálico e pelo vereador secretário da casa Maximino Brustolin, além de alguns servidores.


A contadora da prefeitura, Sandra Tagliari, expôs de forma clara a cada uma das autoridades presentes, os balancetes dos últimos quatro meses do ano anterior, o que foi arrecadado e o que foi gasto pelo município em cada setor do governo municipal.


Os edis presentes entenderam a explanação da contadora e assinaram a ata deixando registrado a realização da prestação de contas, que é realizada pelo poder executivo a cada quatro meses da atual a gestão.


Outro fator que mostra a transparência da administração municipal é a divulgação dos balancetes que é afixada em outdoor na Praça dos Pioneiros, sem falar que o setor contábil está à disposição dos munícipes para emitir cópias dos balancetes, que constam os números dos últimos quatro meses administrados.


O vereador Maximino, que recebeu a prestação de contas no Legislativo, enalteceu a atitude do poder executivo de mostrar de forma transparente os recursos que são arrecadados e aplicados pelo município.


Segundo ele, agindo assim o executivo cumpre a lei, e acima de tudo mostra para a população, onde está sendo gasto cada centavo que é arrecadado pelo município, até porque o cidadão tem o direito de saber de que forma está sendo gasto, o dinheiro dos tributos que é pago por ele.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também