Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
ÚVisualizada: 1851 vezes
Ouvir matéria
O prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, acompanhado do secretário de Administração e Finanças, Wilson José Führ, participou na terça-feira, 23, em Cascavel na sede regional da Caixa Econômica Federal, de um encontro com o gerente de habitação da regional da Caixa, e com o gerente da agencia Caixa de Corbelia, Sony Spanholi, para definir a forma nas quais serão construídas 100 unidades habitacionais no município.
Em relação a outros municípios da região, Nova Aurora sai na frente, tendo em vista que o município já doou os lotes para a Companhia de habitação do Paraná - Cohapar.
Vale ressaltar a execução do projeto faz parte de uma parceria, entre o município, Cohapar Caixa Econômica e governo federal.
De acordo com o secretário Wilson Führ, com a construção de mais 100 moradias, o município consolida de vez a tese de que Nova Aurora está colocando em prática o maior projeto habitacional de sua história.
Segundo Führ, nesta etapa serão contempladas famílias com renda superior a um salário mínimo, onde a prestação da moradia não poderá ultrapassar 25% do rendimento do mutuário.
Outro fator destacado pelo secretário, é que os modelos das moradias serão fornecidos pela Cohapar, mas os modelos serão direcionados conforme a renda, ou seja, cada modelo depende da renda declarada pela pessoa contemplada.
Fürh frisa ainda que o governo federal vai subsidiar a cifra de R$ 9 mil para cada mutuário, independente da renda declarada na inscrição, sem falar que o terreno já está sendo subsidiado pelo município
Em relação às inscrições para requere uma moradia, o secretário ressalta que o município realizá-las o quanto antes, uma vez que após 30 de junho não será mais possível a assinatura de contrato, uma vez que a partir desta data inicia-se o processo eleitoral.
“Pedimos para as pessoas interessadas em serem contempladas pelo programa para fiquem atentas, principalmente em relação à documentação, pois o processo de seleção vai depender em muito da situação do pretendente”, conclui o secretário
Festnova 2025 celebra os talentos locais e abre caminho para o FERMOP
Nova Aurora realiza 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Copacol: 17 anos transformando vidas com a unidade industrial de peixe em Nova Aurora