ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação

Reforma e construção de quadra nas escolas de Marajó e Palmitópolis são entregues a população

Sexta-feira, 19 de março de 2010

Visualizada 1709 vezes


O governo do estado através da secretaria de estado da educação entregou nesta quinta-feira 18, mais de R$ 1 milhão de investimentos em educação, uma vez que além da reforma das escolas, Pedro Viriato Parigot de Souza na comunidade de Marajó, foi entregue na ocasião a recuperação da escola estadual Venceslau Braz em Palmitópolis. Além da reforma nas referidas escolas, foram  entregue quadras esportivas em ambas as escolas.


Participaram da cerimônia de entrega, o deputado estadual  Nereu Moura, a chefe do Núcleo regional de educação, de Assis Chateuabriand (NRE),  professora Sonia Maria de Matos Sala, o prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro Neto,  vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, vereadores, diretores das escolas contempladas, demais professores estaduais e municipais e diretores das demais escolas do município. Além das autoridades, um grande público prestigiou as entregas.


A execução da obra era um antigo sonho da comunidade escolar das comunidades de Marajó e Palmitópolis, uma vez que há vários anos os estabelecimentos necessitavam de uma reforma em suas estruturas físicas.


Com a reforma, e com a construção das quadras, tanto professores, como alunos terão condições de desenvolver suas atividades  escolares com mais qualidade e acima de tudo com mais segurança.


O deputado Nereu Moura, disse que a educação de Nova Aurora está de parabéns, porque tanto professores, diretores e acima de tudo o prefeito Pedro Leandro Neto, tem investido neste importante setor.


Por sua vez a chefe do NRE, Sonia Sala, enfatiza o esforço do deputado junto ao governo estadual para a reforma das escolas, mas acima de tudo está  o interesse do prefeito de Nova Aurora e dos diretores das referidas escolas.


Segundo ela, o município em tempo Recorde  desmembrou parte de uma rua para que a quadra na escola Venceslau Braz pudesse ser construída, e desta foram além de parabenizar o prefeito pelo ato, agradeceu aos vereadores que aprovaram o projeto.


Já o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto destaca os investimentos que o município através do governo estadual tem feito em educação, que não ficam restritos somente nas reformas das escolas, e nas quadras, mas sim na merenda escolar, no transporte escolar, em equipamentos de informática, enfim em tudo aquilo que contribui para o avanço no ensino municipal e paranaense.


A diretora da escola de Palmitópolis, Izaura Lujam Machado, emocionada disse que tanto reforma, como a construção da quadra foi  um sonho realizado, haja visto que há muitos anos a escola precisava de reforma.


Tamanha foi a conquista, que a diretora preparou uma festa para comemorar a reinauguração da escola e a inauguração da quadra. Segundo ele toda a comunidade escolar, agradece o deputado Nereu Moura, o governador Roberto Requião e o vice Orlando Pessuti pelos investimentos.


A diretora agradeceu também o a administração municipal que sempre cobrou do governo estadual as melhorias nas escolas e os vereadores pelo apoio.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30