ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde

Nova Aurora contabiliza 12 casos de Dengue

Quinta-feira, 25 de março de 2010

Visualizada 1455 vezes


A secretaria de Saúde de Nova Aurora através do setor de Vigilância em Saúde, recebeu na última quarta-feira, 24, resultado de mais sete exames  dos quais  foram enviadas  amostras de sangue ao Laboratório Central de Estado (LACEN), para casos suspeitos de dengue. Dos sete, seis confirmaram a doença, e um deu negativo.


A secretaria de saúde já notificou aproximadamente 60 casos suspeitos, dos quais as amostras de sangue foram enviadas para o Lacen.


Desses,  12 deram resultado positivo, sendo um importado,  11 autóctones confirmados, e 48 ainda aguardam resultado.


De acordo com a secretária de Saúde Luciana Tagliari, existe uma  certa demora do Lacen para fornecer os resultados dos exames, e em virtude disso, as pessoas já foram tratadas em passam bem.


Tagliari frisa que a secretaria de Saúde tem tomado todos os cuidados em relação à doença, principalmente com a prevenção, mas acima de tudo está a conscientização dos moradores, que ainda não se deram conta da gravidade do problema, uma vez que tanto o índice do mosquito, como o registro de casos de dengue tem aumentado a cada semana.


“Não adianta nada promovermos arrastões, fazermos a pulverização, promovermos campanhas de orientação e conscientização, se o morador não cuidar do seu quintal, tendo em vista que a dengue é um problema de todos, e se cada uma fizer a sua parte, não haverá o mosquito transmissor, e uma vez não havendo o mosquito não haverá dengue”, conclama a secretária.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30