ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Administrativo

Prefeito e vereadores reivindicam em Brasília

Sexta-feira, 26 de março de 2010

Visualizada 1413 vezes


Essa semana uma comitiva de Nova Aurora liderada pelo prefeito Pedro Leandro Neto, secretário de Administração e Finanças Wilson Führ, secretário de Indústria e Comércio, Audrey Brustolin, e os vereadores, Claudio Xavier de Araújo, Maximino Brustolin, Adão Carlos Bálico, Vilmar Abatti, Zé Berta, Lázaro Borges, Marino Sassi, e o vereador José Xavier Neto (Zé do Sindicato), buscaram junto aos seus representantes e ministérios em Brasília recursos para conseqüentemente serem aplicados no município.


Cada uma das lideranças visitou o gabinete do deputado que os representa, uma vez que cada vereador tem um deputado no governo federal, e acompanhado do prefeito, os vereadores reivindicaram junto aos seus representantes a viabilidade de liberação de emendas para o município.


De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a viagem a capital federal se justifica, tendo em vista que por ser um ano eleitoral, a liberação de verbas por parte dos parlamentares é prioritária até o meio do ano, devido à lei eleitoral, e desta forma as lideranças buscaram seus deputados para fazer as reivindicações.


O prefeito avalia de forma positiva a viagem, tendo em vista que tanto nos ministérios, como os parlamentares visitados acenaram favorável a liberação de verbas para Nova Aurora, e diante disso algumas das emendas serão liberadas até o mês de junho, e outras serão liberadas até o final do ano, após o período eleitoral.


“A união entre executivo e legislativo, mostra a força que o município tem quando se busca melhorias, pois com o apoio de cada vereador que busca no seu representante os recursos, fortalece e soma forças, que conseqüentemente é revertida para a municipalidade”, explica o prefeito.


Dentre as reivindicações, Neto destaca a liberação de verba para a construção de uma super creche, por intermédio do deputado federal Hermes Frangão Parcianelo e a viabilidade de verba para calçamento poliédrico na área rural, sem falar de recursos que poderão ser liberados por outros deputados.


Para concluir o prefeito frisa que está satisfeito com o resultado da viagem, e agora resta aguardar a liberação dos recursos, que se confirmados irão alavancar ainda mais o crescimento e desenvolvimento do município.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30