(45) 3243-1172
Acessibilidade

Educa??o

Nova Aurora será contemplada com Super-Creche

Sexta-feira, 26 de março de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1650 vezes


Ouvir matéria

Em viagem à Brasília durante essa semana, o prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro Neto, visitou o gabinete do deputado federal Hermes Frangão Parcianelo. Juntos, o deputado Hermes Frangão Parcianello, e o Prefeito Pedro Leandro Neto, em companhia do vereador Zé Berta do Secretário e Administração Wilson Fuhr, visitaram a Sede Nacional do FNDE, local onde buscaram a viabilidade para a construção de uma Super-Creche em Nova Aurora.


Esta ação parlamentar é a mais expressiva e retumbante articulação política da administração Pedro Leandro Neto. O processo já está tramitando no FNDE e teve em Hermes Frangão Parcianello o indutor de sua liberação junto ao Ministério da Educação/FNDE.


O projeto está em fase de análise técnica e de engenharia e após o cumprimento de eventuais exigências, ele será instruído e estará apto para obtenção do Empenho pelo Tesouro Federal.


“Teremos que aguardar o descontingenciamento orçamentário, pois o corte monumental de 21 Bilhões ao Orçamento 2010, atingiu todas as Emendas Parlamentares (Individuais e de Bancadas) além dos recursos das Programações Estratégicas de todos os ministérios, onde se encaixam a liberação do Programa Pró-Infância”, disse Hermes Parcianello.


As ações do parlamentar não param por aí, uma vez que o mesmo obteve a consignação de recursos para Implantação de Iluminação na Ciclovia, a Construção de um Barracão Industrial destinado a implantação de novas empresas, a Reforma total do Ginásio de Esportes, cuja luta foi capitaneada pelo vereador Zé Berta, com presença marcante junto á comunidade desportista, além das priorizações para Calçamento de Estradas Rurais que farão parte do complexo turístico da Rota do Sol e Patrulha Mecanizada para os Produtores da Comunidade do Marajó.


 "É bem verdade que não resolveremos isso tudo de uma vez, mas tenho apreço por Nova Aurora e por suas Lideranças, em especial pelo nosso Prefeito Pedro e esforçar-me-ei ao máximo para sintetizar e abreviar essas liberações", proclamou Frangão.


Por sua o prefeito Pedro Leandro Neto comemora a conquista, e ao mesmo tempo agradece o empenho do nobre deputado por não medir esforços na busca de recursos para Nova Aurora.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também