(45) 3243-1172
Acessibilidade

Sa?de preventiva

Vacinação da pólio supera meta em Nova Aurora

Quinta-feira, 17 de junho de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1670 vezes


Ouvir matéria

A campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil no município de Nova Aurora superou a meta estabelecida pela secretaria de saúde, uma vez que foram vacinadas um número acima do esperado de crianças.


A campanha em âmbito municipal teve início na semana anterior ao dia nacional, e mesmo depois da data estabelecida pelo Ministério da Saúde (12), ou seja, na semana que sucedeu a campanha a secretaria continuou imunizando as crianças que por um motivo o outro não foram vacinadas no dia específico da campanha.


Gripa A – na ocasião da vacinação da pólio, a secretaria de Saúde aproveitou para aplicar à dose da vacina da gripe A (H1 N1), nas crianças que ainda não haviam recebido a dose da vacina, uma vez que a mesma estava disponível no Posto de Saúde e nos mini postos de Marajó e Palmitópolis.


De posse do cartão de vacinação foi possível saber se a criança tinha alguma vacina atrasada, tendo em vista que neste  caso foi possível fazer a regularização do cartão de vacina. Vale ressaltar que as crianças de zero a cinco anos devem retornar aos postos de vacinação para receber a segunda dose da vacina da gripe A


Profissionais da Educação – em todo o estado do Paraná o governo estendeu à vacina da gripe A para os profissionais que atuam no setor de educação. Em Nova Aurora conforme cronograma da secretaria de Saúde, a vacinação foi realizada nos dias, 17 e 18, respectivamente quinta e sexta-feira durante todo o dia sem intervalo para almoço.


De acordo com a secretária de Saúde Luciana Tagliari, muitos dos profissionais de educação já haviam recebido a vacina, uma vez que aproximadamente 50% desses se encaixam nas faixas etárias já estabelecidas pelo Ministério da Saúde.


Já em relação a vacinação contra a paralisia infantil, Tagilari frisa que a boa organização pré estabelecida pela secretaria de Saúde possibilitou o sucesso da campanha, que em sua primeira etapa superou a meta.


Além de agradecer aos pais e responsáveis por ter atendido mais uma vez ao chamado, a secretária lembra que no mês de agosto será desencadeada a 2ª etapa da campanha.

 Galeria de Fotos

 Veja Também