ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cultura

Departamento de Cultura oportuniza curso de dança de salão

Terça-feira, 06 de julho de 2010

Visualizada 1529 vezes


A prefeitura de Nova Aurora por intermédio do Departamento de Cultura deu início ao curso de dança de salão.

 

 O início das aulas aconteceu na última quinta-feira, 01, no Centro Cultural e Recreativo Municipal, e se seguirão nas demais quintas-feiras, no horário das 20hs30min às 22hs30min. As aulas são ministradas pelo casal, professor Osvaldo  Martins e Iara Grando Martins.

 

De acordo com o professor, dança de salão é o nome dado às formas de dança em  par em que os dançarinos mantém contato físico praticamente o tempo todo.

 

Dentre os estilos de dança de salão que se destacam, estão o  xote, bolero, salsa, forró, merengue e tango, uma vez que esses são exemplos próprios para a dança de salão.

 

“A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação”, explica o professor.

 

Por sua vez o diretor do Departamento de Cultura, Audrey Brustolin, as aulas irão proporcionar nas pessoas que têm a tradição de dançar, menos timidez, mais confiança, e mais interatividade com os amigos.

 

Audrey lembra que embora ainda muito pensem que a dança de salão é uma atividade para pessoas mais velhas, é cada vez maior o número de jovens que se tornam adeptos da atividade.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30