(45) 3243-1172
Acessibilidade

Rodovi?rio

Adequações de vicinais facilitam a vida de produtores rurais

Quarta-feira, 07 de julho de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1657 vezes


Ouvir matéria

Melhorar o acesso dos produtores rurais é uma das preocupações da administração de Nova Aurora.


Além de manter rigorosamente a manutenção das estradas rurais e, carreadores de acesso as propriedades, o setor Rodoviário do município tem desenvolvido trabalho de adequações e readequações de algumas vicinais, principalmente aquelas mais deterioradas pela erosão, sem contar de cascalhamento, e agora alguns trechos que serão pavimentadas com pedras irregulares.


Nesta semana, o município concluiu a adequação de trecho de 2.100 metros lineares da estrada que faz a ligação da PR 180, próximo à comunidade de Palmital, até a estrada Roda de Carro nas proximidades da propriedade da família de Vitório Mezzon (In Memorian).


De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, além da adequação que facilita o escoamento da produção agrícola e o acesso dos moradores no dia a dia, no local o município vai implantar um abastecedouro comunitário.


Segundo o prefeito, tanto a adequação da vicinal, como o abastecedouro comunitário, além de facilitar a vida dos produtores rurais da localidade, vai contribuir com a preservação do meio ambiente, uma vez que se evita a erosão, e ainda com o abastecedouro se previne a contaminação da água.


“A iniciativa contribui para vários fatores, oportuniza uma melhor qualidade de vida aos moradores, melhora  acessibilidade, oferece mais segurança, contribui para a preservação ambiental e gera economia e mais agilidade no escoamento da produção agrícola”, observa o prefeito.


Neto lembra que o município investiu aproximadamente a cifra de R$ 15 mil em combustíveis, uma vez que o serviço foi executado com as máquinas do município. Ele frisa que se o município fosse pagar pelo serviço o custo seria bem maior, cerca de R$ 60 mil, e desta forma pode se observar que na atual gestão o dinheiro público é bem administrado, e a ações acontecem dentro da legalidade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também