(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agricultura

Transversal que liga Nova Aurora ? Formosa na estrada Iporã passa por adequação

Quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1945 vezes


Ouvir matéria

Se na semana passada a administração municipal de Nova Aurora promoveu o cascalhamento de trecho da estrada são Paulo, está semana, através de máquina terceirizada, o município deu início de adequação em trecho da estrada Iporã, nas proximidades da comunidade São Sebastião, que faz a ligação com comunidades vizinhas pertencentes ao município de Formosa do Oeste.


A adequação da vicinal é uma antiga reivindicação dos moradores que se utilizam da via no dia a dia, tanto para se locomoverem, como para escoamento da produção e no transporte escolar.


Além de ser utilizada pelos moradores da comunidade, a via é bastante utilizada por moradores de comunidades vizinhas, que precisam se deslocar até a cidade de Formosa do Oeste, e vice-versa.


Na atual gestão já foram recuperadas através e cascalhadas, boa parte das vicinais, com prioridade as que dão acesso, a aviários e chiqueirões, e neste caso a produção leiteira, uma vez que, a maioria dos produtores da localidade atuam na atividade.


Na tarde da última quarta-feira, 18, o prefeito Pedro Leandro Neto, acompanhado do secretário de Finanças Wilson Führ, e do secretário de Agricultura Luiz Cesar Garcia, acompanhou os trabalhos.


O morador Claudiney Faria Felisberto, disse que o trabalho de adequação veio em boa hora, tendo em vista que a via estava praticamente intransitável, até porque a situação da estrada era um antigo problema de vinha se arrastando de outras gestões.


Segundo ele, agora com a melhoria, os produtores poderão ter um acesso mais seguro, e acima de tudo escoar a produção com mais agilidade. Ele agradece à administração pela iniciativa, e espera que o próximo passo agora após a adequação seja o cascalhamento.


Por sua vez o prefeito Pedro Leandro Neto disse que investir em melhorias das estradas rurais, é oportunizar qualidade vida no campo, uma vez que este é o setor que mais contribui com a arrecadação municipal e, nada mais justo oferecer bons acessos aos moradores.


“Uma estrada bem adequada, e acima de tudo cascalhada, além de oferecer mais segurança e comodidade, motiva ainda mais a permanência do homem no campo”, explica o prefeito.


O prefeito lembra que este é mais um dos vários problemas herdados de gestões anteriores que está sendo solucionado na atual gestão, tendo em vista que a vicinal é uma antiga via que faz a ligação entre dois municípios, e encurta caminho para os moradores de toda uma região.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também