ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação/Cultura

Inaugurada Biblioteca Cidadã em Nova Aurora

Sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Visualizada 1564 vezes


A população de nova Aurora, em especial a comunidade escolar tem um novo local para pesquisa e leitura. Foi inaugurada na tarde da última sexta-feira, 03, a Biblioteca Cidadã através de recursos do governo do estado com a contrapartida do município.


O ato inaugural foi marcado pela presença da secretária de estado da Cultura,  Vera Maria Haj Mussi Augusto, e pela  presença de autoridades municipais, como o prefeito Pedro Leandro Neto, vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, secretário de Administração e Finanças Wilson José Führ, secretária de Educação Lucia Debiazi, vereadores,  pela comunidade escolar e pela comunidade em geral, bem  como por lideranças da comunidade.


Ainda se fez presente, Alfreu Botazari Junior, filho de Jaíra Botazari (In Memorian), uma vez que a biblioteca Cidadã leva o nome da professora que teve uma brilhante carreira profissional no município, e zelava de grande prestígio perante a comunidade.


O prefeito Pedro Leandro Neto, disse que é com muito orgulho que o município recebe mais uma obra do governo do estado, que tem sido sensível com as causas de Nova Aurora.


O prefeito salienta que além da estrutura do prédio, deve-se levar em consideração o conteúdo do acervo bibliotecário, que conta com obras de renomados autores.


Em relação ao nome dado a Biblioteca, Neto frisa que nada mais justo homenagear alguém que muito fez pela educação do município, e o nome da professora Jaíra faz jus ao que ela pregou enquanto educadora no município.


Alfreu Botazari Junior que representou a família na cerimônia, disse que se sentiu emocionado por saber que o nome de sua mãe vai continuar vivo na história do município, ou pelo menos enquanto houver em Nova Aurora a Biblioteca Cidadã.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30