ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Civismo

Sessão Cívica marca 07 de setembro em Nova Aurora

Sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Visualizada 1474 vezes


A comunidade novaaurorense mostrou seu lado patriota ao participar na terça-feira, 07 de setembro da sessão Cívica, data em que lembra a independência do Brasil.


A cerimônia Cívica é uma tradição no município. Inicia-se na semana da pátria com as sessões cívicas nas escolas da rede municipal e estadual, e se encerra no dia 07 de setembro com o ato Cívico na Praça dos Pioneiros.

Na ocasião além dos hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, com discurso das autoridades que se pronunciaram a respeito da data, houve também a apresentação da fanfarra municipal, que é hoje um diferencial de Nova Aurora em relação a alguns municípios da região não preservam mais esse costume.


A apresentação da fanfarra em um ato cívico, o valoriza ainda mais, uma vez que mostra que os costumes e as tradições ainda permanecem vivas na lembrança do povo.


O prefeito  Pedro Leandro Neto, faz um balanço positivo da Sessão Cívica, que reuniu a rede escolar com a participação de professores e alunos, mas acima de tudo mesmo com tempo frio, a comunidade compareceu e prestigiou o ato, demonstrando que a pesar de tudo, o novaaurorense ainda preserva os costumes e o lado patriota.


“Vamos manter viva a nossa tradição, uma vez que, todos os anos, com a participação da comunidade realizamos a Sessão Cívica, que lembra a independência do Brasil”, relata o prefeito.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30