ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Segurança

Corpo de Bombeiro em Nova Aurora já é uma realidade

Sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Visualizada 1504 vezes


Nova Aurora é um dos poucos municípios da região que terá o privilégio de colocar em atividade dentro de poucos dias a unidade do Corpo de Bombeiro Comunitário, que está em fase final de construção, inclusive os profissionais que irão atuar já foram concursados e conseqüentemente convocados e estarão  dentro de poucos dias passando por treinamento em Cascavel, para posterior atuação junto a comunidade.


A obra está sendo executada em parceria entre governo estadual e municipal, no qual R$ 271,6 mil, estão sendo investidos. Está sendo aguardada a conclusão da obra, uma vez que o caminhão Bombeiro já foi entregue ao município, e se encontra em Cascavel aguardando para o inicio das atividades.


Além dos profissionais concursados pelo município, o Bombeiro Comunitário, será supervisionado por um bombeiro formado que será nomeado pelo estado para atuar no comando da unidade local.


De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a unidade local do Corpo de Bombeiro Comunitário contempla vários fatores, geração de em prego e renda, mas acima de tudo oferece mais segurança aos moradores em possíveis casos de sinistros, bem como uma menor taxa de seguros, uma vez que com o Bombeiro mais próximo da comunidade, pode se evitar incêndios, dentre outros sinistros.


“Foi uma batalha muito grande, mas com muito esforço e graças as boas condições financeiras do município, obtivemos sucesso, e acima de tudo com esforço de nossos representantes no governo do estado, podemos ter a certeza que Nova Aurora terá em breve sua unidade do Corpo de Bombeiro. Isso é um privilégio muito grande para nós enquanto poder público, até porque na nossa região são poucos municípios que poderá contar com mais esse importante órgão de segurança”, comemora o prefeito.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30