ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Meio Ambiente

Escola Eugênio Mezzon desenvolve projeto ambiental

Quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Visualizada 1422 vezes


Preocupada com a preservação do Meio Ambiente, a direção, professores e alunos da escola municipal Eugênio Mezzon, está desenvolvendo desde o mês de abril deste ano, projeto de reciclagem com o tema; “Meio Ambiente, Uma Questão de Educação”, que acima de tudo visa despertar nos alunos a idéia de que através da separação do lixo se pode descontaminar o meio ambiente e ao mesmo tempo evitar os lixões a céu aberto, ou em aterros sanitários.


A escola não visa lucro com a execução do projeto, mas o lixo reciclável pode gerar economia, uma vez que em alguns casos ele pode ser transformado, como por exemplo, as garrafas pet, que podem ser transformada em matéria prima para a fabricação de brinquedos, ou mesmo em novas garrafas.


Na manhã de terça-feira, 21, o prefeito Pedro Leandro Neto visitou a escola, ocasião em que pode observar juntamente com a diretora e com algumas professoras, momento em que alguns alunos faziam a separação do lixo recolhido no dia anterior.


De acordo com a diretora da escola, Aparecida Topp Serra, o projeto que foi iniciado há cinco meses já mostrar bons resultados. A diretora disse que o mesmo já é um grande sucesso. Segundo ela, é gratificante saber que os pais estão aderindo ao projeto juntamente com os filhos, e também alguns comerciantes estão contribuindo na reciclagem, e isso já  mostra o interesse de boa parte da sociedade, em relação aos cuidados com o meio ambiente.


“A nossa meta para 2010, que era de 5.000 quilos de reciclagem, já contabiliza 4.800 quilos até o momento, por isso aumentamos a meta para 8.000 quilos até o final do ano. O projeto não tem fins lucrativos,  e sim educativo”, conclui a diretora.


Por sua vez o prefeito, Pedro Leandro Neto, enfatiza que iniciativas com essa, devem ser levadas adiante, uma vez que a preservação do meio ambiente dever ser uma preocupação de todos, pois só através da conscientização é que se poderá promover o resgate de um meio ambiente saudável e menos poluído.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30