ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação

Secretaria Municipal de Educação abre matriculas e rematriculas para 2011

Sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Visualizada 1450 vezes


A Secretaria de Educação de Nova Aurora começa a partir desta segunda-feira, 18, a receber as rematriculas e matriculas para os alunos que já estudam e para os que vão começar a freqüentar a escola a partir de 2011, respectivamente.


 O cronograma, Chamada Escolar, através da normativa 05/2010, instrui que é dever estado e do município, enquanto pode público será efetivado mediante a garantia da oferta e do acesso de todos à Vaga Escolar na escola pública. O estado e o município não se obrigam a garantir a vaga escola em estabelecimento ou turnos de preferência do aluno e de sua família.


No ato da matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de vacinação, fatura de energia elétrica (original e fotocópia) atualizada, uma vez que não é válida  a fatura  da água, RG e CPF dos pais ou responsáveis e histórico escolar ou declaração da escola de origem.


Já para as rematrículas que se iniciam a partir do dia 22, os pais ou responsáveis deverão comparecer à escola na qual seu filho estuda para assinar o formulário para rematrícula até o dia 27 próximo.
A matrícula inicial para a educação infantil e 1º ano do ensino fundamental ensino de nove anos, deverá ser efetivada pelo responsável do dia 29 de novembro ao dia 10 de dezembro. A vaga somente deverá ser disponibilizada para a etapa seguinte em matrículas novas, no período de 13 a 17 de dezembro.


Para os egressos, alunos que abandonaram a escola e desejam voltar a estudar, para os alunos provenientes de escolas particulares e de outros municípios ou estados, as matriculas deverão ser feitas de 13 a 17 de dezembro.


A secretária de Educação Lucia Guerreiro Debiazi, alerta aos pais ou responsáveis em relação ao período de matriculas e rematrículas, uma vez que tal procedimento dentro do prazo estabelecido faz com que a vaga do aluno seja garantida para 2011 no ensino municipal.


Para mais informações os pais ou responsáveis devem procura a secretaria municipal de educação, no horário de expediente.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30