(45) 3243-1172
Acessibilidade

Esporte

Quadra do ginásio de esportes recebe novo piso

Sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1663 vezes


Ouvir matéria

Depois de ser interditada pelo próprio município ainda no início deste ano, a quadra do ginásio de esportes Guerino Dal Molin de Nova Aurora, recebeu esta semana um novo piso, agora de concreto, uma vez que o antigo era de madeira. Devido ao desgaste do tempo o antigo piso já oferecia e mesma segurança e a boa prática do esporte aos desportistas que dela se utilizam.


Com o propósito de garantir a integridade física dos atletas, a administração municipal promoveu processo licitatório e pelo menor preço (R$40 mil) contratou empresa para a execução da obra.


O próximo passo agora será a pintura da quadra, mas para isso será necessário aguardar um período aproximado de 30 dias para que o concreto se consolide o que vai permitir uma maior durabilidade à pintura.


O diretor de esportes Osmar de Carvalho disse que a iniciativa seu deu com mais intensidade a partir do momento em que um atleta paranaense perdeu a vida em um acidente em uma quadra com as mesmas características da de Nova Aurora.


“A nossa preocupação foi tamanha, que assim que tomamos conhecimento do acontecido, de imediato interditamos a nossa quadra com intuito de evitar uma fatalidade. Sabíamos da necessidade da utilização da quadra, mas não poderíamos permitir que os nossos atletas corressem o risco, e assim iniciamos um trabalho visando à troca do piso de madeira para um piso de concreto”, explica Osmar.


Osmar agradece a compreensão da população que soube aguardar com paciência a troca do piso, e acima de tudo a administração municipal que entendeu a necessidade e proporcionou melhoria.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também