(45) 3243-1172
Acessibilidade

Cultura

Curso de Dança de Salão forma primeira turma

Sexta-feira, 05 de novembro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1602 vezes


Ouvir matéria

O Departamento de Cultura de Nova Aurora promoveu recentemente curso de dança de salão.

 

As aulas tiveram início em 01 de junho, e o encerramento aconteceu no último dia 28. O curso foi ministrado pelo professor Osvaldo, no Centro Cultural.

 

 Ele ressalta que a Dança de Salão é apenas o nome dado às formas de dança em o par de dançarinos que mantém contato físico praticamente o tempo todo.

 

Xote, Bolero, Valsa, Forró, Merengue e Tango são alguns exemplos de ritimos musicais que os alunos tiveram a oportunidade de aprender.

 

“A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar, permitindo a troca de experiências, que estimula o diálogo e aumenta a motivação”, explica o professor.

 

O Diretor do Departamento de Cultura Audrey Brustolin, frisa que os participantes apresentaram significativas mudanças no comportamento, com menos timidez e mais confiança. “Embora muitos pensem que a dança de salão é uma atividade para pessoas mais velhas, é cada vez maior o número de jovens que estão aderindo a essa pratica”, disse Audrey.

 

Ele lembra o Departamento já está se mobilizando para realizar outro curso em 2011, inclusive já está com inscrições abertas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também