(45) 3243-1172
Acessibilidade

Internet

Programa Nova Aurora digital contempla moradores com internet grátis

Quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2176 vezes


Ouvir matéria

Um dos municípios pioneiros no estado do Paraná a oferecer internet grátis para seus moradores, Nova Aurora dá o primeiro passo para a consolidação de um projeto que nada mais é que a realização de um sonho dos moradores.


O projeto para implantação do programa Nova Aurora digital já vem sendo trabalhado há mais de um ano pela secretaria de Tecnologia e Sistema da Informação, que tem a frente o técnico em informática Reginaldo Pereira Rodrigues.


Ainda em meados do ano passado foi implantado pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), o sistema de fibra ótica no município, o que possibilita qualidade, segurança e rapidez para quem vai receber o sinal de internet banda larga.


Já na semana passada, ou seja, no sábado, 22, foram instaladas quatro antenas no perímetro urbano, e em seguida colocadas em operação o sinal de internet banda larga que abrange cerca de 70% da população urbana.


O sistema que já está em atividade opera em caracter experimental, não tem custo algum para quem quiser utilizar,  basta ter acesso ao usuário: nova.aurora e a senha :digital  procurar um técnico em informática e instalar uma antena receptora.


A partir do mês de abril, em uma segunda etapa serão instaladas outras antenas em pontos estratégicos, e assim toda cidade vai receber o sinal de internet.


A partir desse período, o município vai emitir uma senha individual para os contribuintes que tiverem em dia com os tributos municipais, e para as empresas que tiverem em dia com seus alvarás.


Em uma terceira e última etapa, serão instaladas antenas no interior do município, do qual toda a população dos distritos vão receber gratuitamente o sinal de internet banda larga, bastando apenas emitir corretamente a Nota do Produtor Rural ao consumir e ao comercializar seus produtos.


De acordo com o secretário de Tecnologia e Sistema da Informação, Reginaldo Pereira Rodrigues, todas as lojas de informática da cidade já foram comunicadas sobre a liberação do sinal e já estão se preparando para atender a demanda, que é a instalação da antena receptora aos interessados em usufruir do sinal.


Por sua vez o secretário de administração e Finanças Wilson Fuhr, disse que a liberação do sinal, ao mesmo tempo em que contempla toda a municipalidade, atende uma exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que é oportunizar aos contribuintes um meio de fazer com que ele seja motivado a manter em dia o pagamento dos impostos municipais.


Fuhr lembra que assim como na campanha Cidadão Bom de Nota, o programa Nova Aurora digital é outro fator que mostra que Nova Aurora é um dos poucos municípios da região que oferece incentivos ao munícipe nas questões tributárias.


“É por esse por tantos outros motivos que Nova Aurora é considerado um dos municípios mais bem administrados do Paraná”, conclui o secretário.

 Galeria de Fotos

 Veja Também