(45) 3243-1172
Acessibilidade

A??o social

Cras e Auxílio Fraterno oportunizam acesso a moradia digna

Segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1518 vezes


Ouvir matéria

Uma pareceria entre o Poder Público Municipal de Nova Aurora, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com o Auxilio Fraterno da Igreja Católica beneficiará a Sra. Janeide Aragão da Silva, residente no Jardim São Roque com a reconstrução de sua casa própria, propiciando á família o acesso a moradia digna.


 Por meio de uma das ações de acompanhamento familiar promovidas pela equipe do CRAS, foi constado que a família residia em um imóvel de madeira extremamente comprometido, que apresentava risco eminente de desabamento, oferecendo perigo à vida de Janeide e sua família.

Desta forma, a equipe do CRAS solicitou que a Defesa Civil avaliasse a situação e tomasse as devidas providências, e diante do que foi observado optou-se pela interdição da casa, uma vez que esta oferecia risco de vida às pessoas que ali residiam.


Diante do ocorrido, a equipe do CRAS procurou outros familiares que se colocaram à disposição para acolher temporariamente Janeide e sua família, porém a mesma por opção própria preferiu permanecer no local, onde os filhos estão residindo com familiares até que se conclua a construção da casa.   


Diante disso, os profissionais do CRAS procuraram a Prefeitura Municipal, e em reunião com o prefeito Pedro Leandro Neto, o mesmo colocou os serviços do Governo Municipal a disposição. 

 A equipe do CRAS também obteve o apoio do Auxilio Fraterno (Pastoral da Paróquia São Roque), que disponibilizou materiais e mão de obra, que não estavam incluídos no Programa de Benefícios Eventuais deste Município.

 Além, desta ação de construção da casa própria à família também esta sendo beneficiada com o auxilio cesta básica, esta incluída no Programa Bolsa Família e nos cursos profissionalizantes com o intuito de geração de trabalho e renda, buscando a autonomia familiar.  

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também