ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Tradição sertaneja

Cavalgada mobiliza moradores de Marajó e região neste final de semana

Sexta-feira, 29 de abril de 2011

Visualizada 1902 vezes


O distrito de Marajó, localizado a 22 Kms da sede do município de Nova Aurora, tem tradição em realizar todos os anos no dia 01 de maio a cavalgada do trabalhador, evento esse que começou timidamente anos atrás e hoje já ganha maiores proporções, principalmente pelo número de participação de pessoas que praticam a montaria, e pelo número de pessoas que prestigiam o evento.


A festa começa hoje sábado, como o baile do trabalhador, no salão de festas da comunidade, com animação da dupla,  Alex a Fabiano e prossegue amanhã domingo com a cavalgada que tem início previsto para as 9hs00min.

Após a cavalgada será servido almoço ao preço de oito reais, tendo como cardápio, churrasco, arroz, saladas e leitoa no tacho. Outra atração que promete atrair um grande número de pessoas à comunidade será o show com a dupla, Marcos Paulo e Marcelo, filhos de Milionário e José Rico.

O evento é uma realização da Associação dos Cavaleiros de Marajó e da Capela São Bom Jesus e conta com apoio da administração municipal.


O presidente da Associação dos Cavaleiros da comunidade, João Cavalcante de Albuquerque, um dos organizadores do evento disse que a expectativa é de que um grande número de pessoas possa prestigiar  o evento. Segundo ele, mais de 150 cavaleiros irão participar da cavalgada, uma vez que  até o momento cavaleiros de vários municípios da região já confirmaram presença.


Cavalcante ressalta que a cavalgada começou timidamente, e hoje já em seu 5º ano de realização, o evento já mostra força e atrai um grande enumero de adeptos que participam da cavalgada, mas acima de tudo um grande número de pessoas que comparecem nesta data na comunidade para prestigiar, até porque além do público local, a organização espera contar com pessoas de outros municípios como Cascavel, Goio-êre, Formosa do Oeste, Quarto Centenário, Iracema do Oeste, dentre outros municípios.


“Queremos agradecer as pessoas e empresas que estão nos ajudando, os patrocinadores, as pessoas que estão imbuídas nos trabalhos, tanto no preparo da alimentação, como os que estão colaborando na organização, enfim a todos que de uma foram ou de outra está colaborando com a festa, porque só através da união de forças e do apoio de todos é que poderemos realizar e organizar uma grande festa em nossa comunidade”, agradece  Cavalcante.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30