ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Qualidade de vida

Administração de Nova Aurora entrega saneamento rural a 25 famílias da estrada Mandaguari

Sexta-feira, 13 de maio de 2011

Visualizada 1643 vezes


Cerca de 25 famílias de produtores rurais da estrada Mandaguari, próximo a comunidade de Marajó, receberam de forma oficial na última quarta-feira, 11, o saneamento rural, que contempla os produtores com água tratada.

 

A cerimônia de entrega aconteceu às margens da estrada, local onde está instalada a caixa coletora d’água, e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto, vice-prefeito Paulo Bessani, presidente da Câmara, vereador José Xavier Neto, vereador Claudio Xavier de Araújo, Lázaro Valentin Borges e Maximino Brustolin.

 


Além das autoridades, houve a participação do secretário de Obras Paulo Roberto Tagliari, secretário de Agricultura Luiz Cesar Garcia, secretária de Educação, Lúcia Debiazi Guerreiro, representante da Sanepar Claudeilson Verza , diretores de Departamento, diretores e professores das escolas municipais, Lideranças da comunidade local, como o presidente da Associação de moradores da estrada Mandaguari, Marcos Gimenes, presidente da Associação dos Pioneiros de Marajó, Mauro Romero, e a comunidade em geral.

 


Devido a escassez de água em alguns períodos do ano na comunidade tanto para o consumo humano, como para o consumo animal o município buscou junto a Sanepar  a viabilidade da perfuração de um poço artesiano na localidade para posterior   fornecimento de água aos moradores.

 

O Poço foi perfurado em terreno cedido pelo morador Davi Marinho Soares, enquanto que a caixa coletora e distribuidora de água está instalada na propriedade de Wilson de Souza, local que é considerado o ponto mais alto da comunidade.

 


O presidente da Associação dos Moradores da Estrada Mandaguari, Marcos Gimenes, enfatiza a iniciativa da administração municipal, em se preocupar com os moradores, e acima de tudo em buscar solução para um antigo problema, que era a falta de água em determinada época do ano.

 


O presidente da Associação dos Pioneiros da comunidade de Marajó, Mauro Romero agradece a administração municipal na pessoa do prefeito Pedro Leandro Neto que buscou junto a Sanepar, uma solução para a falta de água na comunidade.

 


Por sua vez o prefeito, disse que quando da renovação para exploração da água tratada no município, a Sanepar se comprometeu, em implantar nove saneamentos rurais sendo que um desses é o da estrada Mandaguari.

 


Segundo o prefeito, o município buscou meios legais de fazer com que o projeto se tornasse realidade, e a partir da doação de um terreno para a perfuração do poço, e de terreno para instalação da caixa d’água, por meio de uma parceria o trabalho foi executado, e hoje os moradores comemoram a melhoria que proporciona qualidade de vida.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30