ÚLTIMAS NOTÍCIAS / visitações

Grupos femininos da Copacol visitam e conhecem sistema de agroindústrias de Nova Aurora

Sexta-feira, 20 de maio de 2011

Visualizada 1685 vezes


Na terça e quarta-feira, respectivamente os dias, 17 e 18, os produtores rurais de Nova Aurora que atuam de forma organizada no sistema de agroindustrialização e turismo rural, receberam em suas propriedades integrantes dos grupos femininos da Copacol.

 

Durante os dois dias cerca de 200 mulheres dos grupos femininos da cooperativa, coordenadas pela assessora de cooperativismo da Copacol, engenheira agrônoma Elizete Lunelli Dal Molin, e pela engenheira agrônoma, Gislaine Pontes Fernandes, participaram de palestra na Aercol de Nova Aurora, onde o técnico em agropecuária da Emater João Jamil Benis, discorreu sobre o assunto, e deu uma prévia do que seria visto posteriormente pelas visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido pelo município, principalmente no sistema de diversificação na propriedade rural.

 

Constantemente o município recebe a visita de grupos de outros municípios que buscam Nova Aurora para fazer intercâmbio sobre o sistema de agroindústrias.

 

A engenheira agrônoma, Gislaine Pontes Fernandes, disse que as visitações tiveram como objetivo conhecer as possibilidades de diversificação e oportunidades que o meio oferece.

 

Gislaine frisa que as visitantes saíram satisfeitas e com idéias inovadoras, que posteriormente poderão aplicá-las em suas respectivas propriedades. A engenheira agrônoma ressalta que por ser hoje um município modelo na atividade, Nova Aurora foi escolhida para que os grupos femininos pudessem conhecer o sistema de diversificação.

 

Outras visitas - hoje durante todo o dia mais dois grupos, coordenados pelo Sebrae e Senar-PR, das cidades de Campo Mourão e Nova Cantu, estarão visitando, conhecendo e trocando experiências sobre a  atividade.

 

Eles serão recepcionados no Centro Cultural, onde além de uma palestra sobre o trabalho que é realizado no município, eles participarão de um café da manhã, preparado com produtos das agroindústrias, e em seguida irão percorrer o Circuito do Sol rota turística do turismo rural e o circuito das agroindústrias, onde terão a oportunidade ao mesmo tempo de agregar e repassar conhecimento sobre o sistema.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30