ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Estradas rurais

Parcerias resultam em bons acessos aos produtores rurais

Sexta-feira, 17 de junho de 2011

Visualizada 1559 vezes


A administração de Nova Aurora ao longo da atual gestão sempre manteve boas parcerias com a Cooperativa Copacol, e uma dessas parcerias, se dá na recuperação de estradas rurais, principalmente nos locais onde concentram o maior número de aviários, chiqueirões, e a agora os açudes para criação do peixe.

 

As parcerias oportunizam aos produtores rurais acessos de qualidade e mais seguros, facilitando a escoação da produção agropecuária, principalmente em dias de chuva, até porque esse é um dos maiores problemas enfrentados pelos produtores rurais, sair e chegar à propriedade em dias chuvosos.

 


Recentemente além das parcerias com a Copacol, juntas, a administração de Nova Aurora e de Cafelândia, além de construir uma nova ponte ligando os dois municípios, precisamente da propriedade de Veriano Patrício, em Nova Aurora, à comunidade Silva jardim em Cafelândia.

 

A referida ponte foi entregue ainda em 2010, mas já em 2011 através das parcerias a estrada que liga os dois municípios passou por processo de adequação e casacalhamento, e nos últimos dias a administração de Nova Aurora promoveu a compactação da vicinal, resolvendo de uma vez por todas o antigo problema de acesso dos moradores.

 


Após o trabalho de compactação, o secretário de Agricultura de Nova Aurora, Luiz Cesar Garcia, acompanhado do gerente da unidade da cooperativa de Nova Aurora, Luciano Zaninelo, juntamente com os trabalhadores vistoriaram e aprovaram  a conclusão dos trabalhos.

 


Foram 3,4 mil metros de estrada recuperadas através das parcerias entre Cooperativa e municípios, que garantem aos produtores mais qualidade de vida na propriedade, mas acima de tudo, mais segurança e agilidade na hora de escoar a produção, bem  como facilidade de se locomover, tanto para sair como para chegar á propriedade.

 


Prestação de Contas – No início desta semana, o secretário de Agricultura de Nova Aurora, Luiz Cesar Garcia, se reuniu com a diretoria executiva da Copacol, na sede da cooperativa para prestar contas dos trabalhos realizados através das parcerias, entre município e cooperativa.

 


Segundo Luiz Cesar, a parceria com a Copacol na recuperação de estradas somente este ano, resultou em 11 KMs de readequação, cascalhamento e compactação de estradas rurais no geral, incluindo a estrada que liga Nova Aurora á Cafelândia, que passa pela comunidade Silva Jardim.

 


De acordo com o secretário a prestação de contas foi aprovada pela diretoria, e essa por sua vez se mostrou disposta a dar continuidade nos trabalhos que são desenvolvidos através das parcerias.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30