ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Informática

Escola Custódia Colbacho de Palmitópolis recebe laboratório de Informática e sala de leitura

Sexta-feira, 17 de junho de 2011

Visualizada 1815 vezes


A APMF, direção, professores, demais servidores e alunos da escola municipal Custódio Colbacho Tragueta de Palmitópolis, recepcionaram as autoridades municipais para o ato de entrega do laboratório de Informática da Proinfo e da sala de leitura.

 

As entregas foram realizadas na tarde de terça-feira, 14, e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto, presidente da câmara, José Xavier Neto, vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, vereadores Maximino Brustolin, Cláudio Xavier de Araújo, Vilmar Abatti, secretário de Tecnologia e sistema da Informação Reginaldo Pereira Rodrigues, secretária de Educação Lucia Debiazi Guerreiro, direção da escola, professores, alunos e pais.

 


São 17 modernos computadores interligados a internet, instalados em sala totalmente arejada, com intuito de preservar as máquinas, mas ao mesmo tempo em oferecer aos alunos e professores um ambiente que possa oferecer boas condições de aprendizado.

 


De acordo com a diretora da escola, Sonia Batista, o hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim com certeza ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz.

 

Segundo ela, saber ler e compreender o que os outros dizem nos difere dos animais irracionais, pois comer, beber e dormir até eles sabem e é a leitura que proporciona a capacidade de interpretação. A diretora enfatiza que o  laboratório de informática também é de grande importância, pois através dele nossos alunos poderão ter contato com o fantástico mundo virtual, podendo assim ampliar e melhorar seus conhecimentos.

 

"Recebemos essas salas como um grande presente à educação de nossas crianças e agradecemos o empenho do prefeito Pedro Leandro Neto e a secretária municipal de educação Lucia Debiazi Guerreiro, que não mediram esforços para que tudo isso fosse realizado. Agradeço em nome de toda a escola a participação da comunidade escolar que se fez presente nesta inauguração, bem como os vereadores José Xavier Neto, Claudio Xavier do Araújo, Vilmar Abatti e Maximino Brustolin que compareceram e prestigiaram nosso evento".

 


Por sua vez o prefeito Pedro Leandro Neto salienta que as melhorias entregues à escola mostram a preocupação do gestor público com a educação das crianças, uma vez que essas serão as pessoas responsáveis pelo futuro, e tanto o laboratório de informática, como a sala de leitura  primam pela qualidade no ensino, uma vez que é isso o que mais se busca hoje na educação, até porque é um assunto que está sendo bastante abordado hoje nos grande veículos de comunicação, e nós enquanto gestor público estamos fazendo na a nossa parte.

 


 “Espero que tanto professores, como alunos possam fazer um bom uso das melhorias que entregamos hoje à escola Custodio Colbacho Tragueta, e assim nós teremos cidadãos preparados para o competitivo mercado de trabalho, mas acima de tudo preparados para vida”, conclui o prefeito.
 

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30