ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Prevenção

Vacinação contra aparalisia infantil acontece neste sábado dia 18

Sexta-feira, 17 de junho de 2011

Visualizada 1500 vezes


Todas as crianças com idade de zero a cinco anos incompletos devem receber a dose da vacina contra a poliomielite (paralisia infantil). A campanha nacional de imunização contra a paralisia está sendo realizada hoje em todo o país e conseqüentemente em Nova Aurora.

 

A secretaria de Saúde do município colocou à disposição dos pais ou responsáveis pela criança diversos pontos de vacinação para que nenhuma criança fique sem receber a vacina, que imuniza a criança contra a paralisia infantil.

 

Além de uma equipe que irá atender no Centro de Saúde, a imunização está sendo realizada em outros locais da cidade e do interior do município, como nos mini-postos de Marajó, Palmitópolis e Palmital, no horário das 8hs00min as 17hs00min. Também no mesmo horário a vacinação está sendo feita na Rodoviária, Conjunto Olivo Bálico (Coração de Jesus), Copacol, Praça dos Pioneiros, escola Santos Dumont, escola Eugênio Mezzon, Jardim São Roque e Supermercados Pontual e Cassaro.

 

“Mesmo sabendo que no Brasil há mais de 20 anos não se tem registro de nenhum caso da doença, é necessário que os responsáveis pela criança, a leve a um posto de vacinação durante o dia de hoje para que a doença continue erradicada em nosso país.

 

Levando o cartão de vacina da criança, as equipes saberão no ato se a criança precisa ou não receber outra vacina que por ventura esteja atrasada”, diz a enfermeira responsável pelo setor de imunização da secretaria municipal de saúde, Lislaine Locks.

 

Preventivo – Simultaneamente durante o dia de hoje, ou seja, das 8hs00min às 17hs00min, está acontecendo no Centro de Saúde à coleta para exame de colo de útero, uma vez que para essa finalidade a secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe que está fazendo a recolha do material.

 

Ao mesmo tempo em que a mãe leva a criança para receber a dose da vacina contra a paralisia infantil, ela também pode se prevenir contra um mau que atinge um grande percentual de mulheres no Brasil, uma vez o diagnóstico precoce faz com que o câncer de colo de útero tenha grandes chances de cura.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30