(45) 3243-1172
Acessibilidade

Turismo

Agroindústrias e Turismo Rural são visitados por professores da rede municipal

Sexta-feira, 08 de julho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1566 vezes


Ouvir matéria

Depois de recepcionar um grupo de produtores de  15 municípios da região Central do Estado na semana passada, i liderados pelo  vice-presidente do grupo gestor do território da cidadania do centro do Paraná, que engloba 18 municípios daquela região, Osvaldo Rachelle, os produtores que atuam no sistema de agroindústrias e turismo rural em Nova Aurora, recepcionaram na quarta-feira, 06, um grupo de professores que atuam na rede municipal de ensino de Nova Aurora.

 


O grupo  foi recepcionado no Centro Cultural com a um café da manhã com produtos da agroindústria familiar do município, local onde também participaram de uma palestra com o engenheiro agrônomo da Emater, José Depieri Gindri, que explanou sobre todo o trabalho desenvolvido pelo município,  juntamente com os  produtores e Emater para implantação do sistema de agroindústrias e turismo rural.

 


Além de discorrer sobre a atividade, foi mostrada através de imagens em telão cada atividade que está sendo desenvolvida pelos produtores familiares. Na ocasião se fez presente, o prefeito Pedro Leandro Neto, secretária de Educação, Lucia Debiazi Guerreiro vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, secretário de Agricultura Luiz Cesar Garcia e chefe de gabinete, Geninho Roberto Valcarenghi.

 


Após a palestra, os professores saíram a campo orientados pelo técnico em agropecuária da Emater, João Jamil Bernis, uma vez que esse atua no dia a dia junto ao produtor familiar, e tem vasto conhecimento no sistema de agroindústrias e turismo rural.

 


As 12hs00min houve uma parada para almoço, que foi preparado e servido pelo casal de empreendedores, Carlos e Angela Petry, que atuam na atividade de massas e congelados.  Após o almoço teve continuidade as visitações.

 Galeria de Fotos

 Veja Também