ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Prestação de contas

Setor de Saúde de Nova Aurora presta contas do trimestre

Sexta-feira, 29 de julho de 2011

Visualizada 1444 vezes


Cumprindo a lei federal nº 8689/93, a secretaria de Saúde de Nova Aurora realizou audiência pública na manhã da última quinta-feira, 28, para prestar contas à comunidade, bem como aos Poderes,  Legislativo e Executivo, sobre os recursos arrecadados e gastos neste setor nos últimos três de meses.

 


 Além do prefeito Pedro Leandro Neto, se fez presente à prestação de contas, o presidente da câmara de vereadores, José Xavier Neto e o vereador Vilmar Luiz Abatti, bem como técnicos que atuam no setor de contabilidade do município, profissionais de saúde e representantes da comunidade.

 


Toda a explanação referente aos números dos últimos três meses foi feita pela secretária de Saúde Luciana Tagliari, que de forma detalhada expôs os números, a forma, como e onde foram  aplicados os recursos direcionados ao setor durante o período em questão.

 


De acordo com a secretária, a prestação que contas que acontece a cada três meses, é um espaço onde a população tem acesso aos números e aos resultados de tudo aquilo que é aplicado pelo poder público no setor de Saúde do município.

 


Segundo ela, o poder público tem feito a sua parte principalmente no que se refere à aplicação dos recursos direcionados ao setor, uma vez que o gestor público aplica recursos acima do índice exigido pela legislação na saúde da população, ou seja, acima de 15% dos recursos que são arrecadados pelo município são direcionados ao setor de Saúde Pública.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30