(45) 3243-1172
Acessibilidade

Informatiza??o

Secretário apresenta experiência em fórum regional de Cidades Digitais

Domingo, 13 de novembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1617 vezes


Ouvir matéria

Na quarta-feira, 09, prefeitos, vereadores, gestores públicos e sociedade participam da 1ª rodada do Fórum Cidades Digitais da região Oeste do Estado, com o objetivo de estimular a criação de projetos que priorizam o fornecimento gratuito do sinal de internet à população.

 

 O fórum, idealizado pela Rede de Participação Política (RPP), iniciativa apartidária da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), foi destinado às cidades integrantes da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e realizado em Cascavel, no Sesi.

 


Durante o evento, houve a apresentação de experiências de municípios que investiram para tornarem-se Cidades Digitais. Participaram deste painel o secretário de Tecnologia e Sistemas da Informação de Nova Aurora, Reginaldo Pereira Rodrigues, e o secretário de Administração da prefeitura de Cascavel, Alisson Ramos da Luz.

 

Outro assunto em debate nesta quarta foi as linhas de financiamento, tema que foi abordado pelo advogado técnico da Diretoria Financeira do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Alaor Valente Neto.

 


Para o secretário de Nova Aurora, expor a iniciativa que já está implementada, pode incentivar outros gestores municipais a buscar meios de disponibilizar o sinal gratuito de internet e estimular, consequentemente, o desenvolvimento da localidade.

 

 "Estamos fornecendo um serviço público, como um retorno da administração municipal, e vemos que moradores da cidade utilizam e sentem falta quando algum problema impede a transmissão contínua do sinal. Mostrar que o investimento está funcionando e a dinâmica desse projeto, pode motivar outras cidades e esperamos que mais pessoas no estado tenham internet gratuita", afirma Rodrigues.

 Galeria de Fotos

 Veja Também