(45) 3243-1172
Acessibilidade

READEQUA??O

Nova Aurora realiza readequação de salário base

Quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1647 vezes


Ouvir matéria

Um projeto do executivo municipal de Nova Aurora aprovado na Câmara de Vereadores recentemente vai beneficiar diretamente os servidores que recebem complemento salarial para atingir o salário mínimo nacional.

 

 A lei Nº 1467/2011 altera os níveis salariais dos servidores ocupantes dos cargos de gari, serventes de serviços gerais, vigias e auxiliar de serviços gerais, bem como monitores educacionais e auxilioar de consultório dentário. (Uma vez que tais servidores recebiam até novembro um complemento salarial em seus vencimentos para atingir o salário mínimo nacional, pois os níveis eram inferiores ao salário mínimo).

 

 

Segundo Departamento de Recursos Humanos já a partir de dezembro inclusive já com incidência no 13º pago na sexta-feira, 16, os servidores receberam tal aumento, proporcionalmente ao tempo de serviço de cada servidor. Uma vez que por se tratar de carreira onde cada servidor com mais tempo de serviço terá maior reajuste.

 

 

No mesmo projeto prevê que tais servidores, ocupantes dos cargos acima citados, terão já em janeiro, como reposição salararial anual, o mesmo percentual de reajuste aplicado sobre o salário mínimo nacional.

 

 

Outro projeto enviado a Câmara e aprovado recentemente altera a DATA-BASE para revisão salarial dos servidores de maio para janeiro ensejando assim um aumento antecipado para os demais servidores da administração pública municipal.

 

 

Segundo o prefeito Pedro Leandro Neto, com a antecipação da reposição salarial será possível já em janeiro realizar o reajuste dos funcionários conforme a inflação apurada. O prefeito ressaltou a importância de cada servidor para o sucesso do funcionamento adequado da máquina pública. “A administração pública é uma somatória de esforços.

 

Vai desde o prefeito até o último cargo. Então sempre procuramos regularizar a situação dos funcionários. Primeiramente quando assumimos a administração municipal começamos a rever os salários que estavam atrasados, a questão do fundo de previdência e as certidões negativas. Hoje conseguimos regularizar e deixar tudo em dia”, disse.

 

 Pedro também ressaltou que “este é mais um compromisso que nós estamos cumprindo sempre respeitando o limite que podemos disponibilizar com a folha de pagamentos. Então sempre que aumenta nossa arrecadação nós procuramos aos poucos dar este apoio necessário aos servidores municipais”, conclui.

 Veja Também