ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PREVENÇÃO

Saúde alerta sobre ações contra a Dengue neste verão

Quarta-feira, 04 de janeiro de 2012

Visualizada 1642 vezes


Durante o mês de Janeiro os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da Dengue devem ser redobrados. Em Nova aurora a Secretaria de Saúde  faz um alerta para que a comunidade não deixe de tomar ações preventivas mesmo no período de férias. A secretária de saúde do município Luciana Tangliare ressalta que a comunidade deve ficar atenta aos possíveis criadouros do mosquito e evitar que o mesmo possa se proliferar. Os cuidados no mês de janeiro devem ser redobrados explica a secretária, devido o clima quente e o período de férias onde muitas famílias estão viajando.

 

“Nós gostaríamos de alertar a comunidade, uma vez que quando você sai de sua casa você pode estar deixando recipientes que possam vir a acumular água e em sete dias estamos ai com larvas podendo se transformar em mosquitos contaminados proliferando a dengue. É um período muito propicio a proliferação do mosquito e por isso nós gostaríamos de alertar a comunidade para que isso não ocorra”, ressaltou a secretária.

 

Luciana também ressaltou que o município teve dois casos notificados nos últimos dias. Os pacientes com suspeitas de dengue já foram atendidos pelo setor de saúde, e além disso já foram realizados os bloqueios e a pulverização com inseticida para eliminar os possíveis focos  e também os mosquitos e agora aguarda apenas a coleta do exame para saber se o caso é positivo ou negativo.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30