(45) 3243-1172
Acessibilidade

TURISMO

Circuito do Sol é opção de lazer para o verão

Quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 2711 vezes


Ouvir matéria

A prática regular de atividades físicas é uma boa alternativa para a prevenção e controle de doenças. Com o objetivo de proporcionar a comunidade a pratica destas atividades a administração municipal de Nova Aurora, através da secretaria de Saúde implantou no município a Academia Ao Ar Livre. A implantação da academia faz parte do projeto Nova Aurora Mais Ativa que tem por finalidade prevenir doenças e agravos transmissíveis, relacionadas à saúde física e mental do idoso.

O projeto teve inicio ainda em 2009 onde já foi possível no último ano a implantação da primeira academia ao Ar Livre na Praça dos Pioneiros. Visando expandir o projeto, nesta semana mais duas academias foram inauguradas sendo uma na comunidade de Marajó e outra em Palmitópolis.

O prefeito Pedro Leandro ressaltou que quando se fala em saúde não é apenas o tratamento de doenças, mas sim também a prevenção e promoção de Saúde. O Prefeito ressaltou que além das comunidades de Marajó e Palmitópolis, a prefeitura pretende instalar mais uma academia deste porte que deverá beneficiar a comunidade de Palmital. “Neste sentido nós podemos promover saúde, pois já é comprovado que a prática de atividades físicas traz mais saúde e mais qualidade de vida”, disse.

O prefeito ressaltou ainda que o objetivo da administração pública é equipar ainda mais as academias já instaladas, colocando com bancos, iluminação e mais equipamentos para a prática de exercícios físicos.

Para a secretária de Saúde Luciana Tagliari a implantação destas academias é de suma importância. “O nosso objetivo é favorecer um espaço de lazer para que as pessoas pratiquem atividades físicas, tenham seu momento de lazer, assim seja possível promover saúde e prevenir doenças”,ressaltou.

Tereza Romera, moradora da Comunidade de Marajó afirma que com a academia instalada na comunidade ela vai poder praticar mais exercícios e assim melhorar sua qualidade de vida. Tereza agradeceu ao prefeito Pedro Leandro Neto, a câmara de Vereadores e a secretaria de Saúde pela iniciativa.

O secretário de Esportes Osmar de Carvalho, lembrou que além das academias ao Ar Livre o Centro Poliesportivo implantado pela atual administração é referencia em centro de esporte para toda a região. “A administração de Nova Aurora está sempre preocupada em promover qualidade de vida para a comunidade. Prova disto são as academias ao ar livre inauguradas esta semana, centro poliesportivo e a pista de caminhada”, ressaltou.

O Presidente da Câmara José Xavier Neto ressaltou a importância destas academias para Nova Aurora e parabenizou a comunidade por mais esta conquista.

PALMITÓPOLIS

Durante solenidade acompanhada por diversas autoridades municipais na quarta-feira, 18, a prefeitura de Nova Aurora realizou a entrega da Academia Ao Ar Livre na comunidade.

Estiveram presentes: O prefeito Pedro Leandro Neto, o vice prefeito Paulo Bessami,a secretária de Saúde Luciana Tagliari, o secretário de Esportes Osmar de Carvalho, secretário de Viação e Obras Paulo Tagliari, demais secretários os vereadores Zé Berta, Vilmar Abati, Maximino, Marino Sassi e Lazaro Valentim Borges.

MARAJÓ

A Academia ao Ar Livre instalada no distrito de Marajó vai atender toda a comunidade do local. A mesma conta com equipamentos especializados para diversos tipos de atividades.

A inauguração no distrito de Marajó foi realizado na quinta-feira, 19 e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto, o vice prefeito Paulo Bessami,a secretária de Saúde Luciana Tagliari, o secretário de Esportes Osmar de Carvalho, secretário de Viação e Obras Paulo Tagliari, demais secretários, o presidente da Câmara de vereadores José Xavier, os vereadores Zé Berta, Vilmar Abati, Maximino, Marino Sassi e Lazaro Valentim Borges.

 Galeria de Fotos

 Veja Também