ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ESTRADAS RURAIS

Nova Aurora inicia calçamento poliédrico em estradas rurais

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Visualizada 2076 vezes


A qualidade das estradas rurais de Nova Aurora é uma das prioridades da Administração Municipal. Além da adequação e cascalhamento das mesmas, a prefeitura também tem investido no calçamento poliédrico das principais estradas rurais do município.

 

Nesta semana duas comunidades estão sendo beneficiadas com a melhoria. Teve inicio a construção a do calçamento poliédrico na estrada Arcanjo Sandri e na estrada São João. As obras foram iniciadas com recursos próprios do município uma vez que os recursos oriundos do governo Federal através de emenda parlamentar do Deputado Dr. Rosinha no trecho Arcanjo Sandri empenho Vereador Lazaro e no São João ex Deputado Marcelo Almeida com pedido vereador Claudio e Maximino, ainda não foram liberados.

 

“Nós temos buscado parcerias juntamente com nossos vereadores, com o governo estadual e federal para melhora a qualidade das estradas rurais principalmente nos acessos a cidade”, afirma o prefeito Pedro Leandro Neto.

 

Segundo o prefeito os calçamentos foram iniciados com recursos do município através de contra partida para garantir que a obra seja executada em sua totalidade, uma vez que no meio do ano as obras não iniciadas correm o risco de serem paralisadas devido o período eleitoral. “Nós temos trabalhado com bastante afinco na área rural, seja adequação de estrada, cascalhamento e pavimentação com pedras irregulares. Com certeza o calçamento é uma obra mais definitiva, porém tem um custo maior e por isso nós temos priorizado as estradas principais que atendem uma maior demanda”, conclui.

 

Para concluir o prefeito ressaltou que já foi encaminhado projeto junto a caixa, apenas aguardando liberação para licitação para concluir o calçamento entre Alto Alegre e São José. “Esta é uma obra importante que conseguimos junto ao governo federal através do Deputado Hermes Frangão Parcianello, onde uma etapa já foi executada e agora com a liberação desta segunda estaremos executando o trecho que liga a comunidade São José a Pr  575 que vai para Palmitópolis”, disse.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30