ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MEIO AMBIENTE

Associação de coletores de materiais recicláveis inicia atividades

Quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Visualizada 1624 vezes


Teve inicio na manhã de terça-feira, 28, as atividades da Associação Dos Coletores De Materiais Recicláveis De Nova Aurora - ACAMAR. A solenidade que marcou o início das atividades da associação contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito municipal Pedro Leandro Neto, o vice prefeito Paulo Rodrigues Bessani, a presidente da ACAMAR, Gesilda Borges Gulart de Ataides, o secretário de Agricultura Luiz Cesar Garcia, a secretária de Saúde Luciana Tagliari, a secretária de Educação Alessandra C. Berta, a diretora de Assistência Social Angela Lovo Voinarovisk, o presidente da Câmara José Xavier Neto e os vereadores Lazzaro, Zé Berta, e Maximino, além de secretários e diretores municipais, representantes de instituições financeiras, representantes da Emater, Conjove e a sociedade em geral.

 

A ACAMAR vai contar com a participação de quatro famílias que farão a triagem do material reciclável recolhido em todo o município, gerando emprego e renda.

 

Para a presidente da ACAMAR Gesilda Borges, com a implantação desta associação os catadores poderão ter uma qualidade de vida melhor e ainda aumentar renda familiar. “Com a implantação desta associação nós vamos poder trabalhar de forma mais segura, uma vez que não vamos mais precisar trabalhar de baixo de chuva ou então no sol quente. Eu agradeço muito a administração do prefeito Pedro e do Vice Paulo Bessani por esta iniciativa, por que através da ACAMAR nós poderemos ter uma renda melhor para nossa família”, disse. Gesilda pediu ainda para que a comunidade separe o material reciclável do lixo orgânico e até mesmo do lixo de banheiro.

 

O Prefeito Pedro Leandro Neto, ressaltou que a correta destinação do lixo pode se tornar fonte de renda e ainda evitar problemas de saúde. “Nós agradecemos aos catadores de papel que até então não estavam organizados e hoje com a associação estão organizados e assim nós fazemos esta parceria para que eles façam a recolha deste material em todo nosso município. Se cada fizer a sua parte estaremos contribuindo com o meio ambiente, saúde pública  na questão da dengue, e também com os catadores na geração de emprego e renda”, afirmou.

O Vice Prefeito Paulo Rodrigues Bessani, ressaltou que cada morador de Nova Aurora precisa fazer a sua parte para que esta associação tenha êxito em seu trabalho. “O trabalho desta associação é muito importante por que nós produzimos muito lixo que se destinado da forma correta pode se tornar fonte de renda para estas famílias. È muito importante que a população seja parceira deste projeto e contribua separando o material reciclável do lixo”, conclui.

 

A diretora de Assistencia Social Angela Lovo Voinarovisk ressaltou que a associação deve funcionar com o apoio da população. “Gostaria de pedir a toda comunidade que faça a correta separação do material. Para que essas famílias possam desenvolver renda para eles e assim gerar saúde para o município”, disse.

 

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Cesar Garcia, ressaltou que nesta terça-feira o caminhão que fará a coleta do material reciclável já iniciou suas atividades de forma experimental passando por todo o município. “Neste primeiro momento nós estaremos passando todos os dias para que possa ser realizado um cronograma e, além disso, estaremos distribuindo um saco de ráfia para que o morador possa colocar o material reciclável neste local”, afirma.

Comunidade prestigiou a solenidade Credito: Osmar de Carvalho Caminhão será utilizado para recolha do material Autoridades compuseram a frente de honra Presidente da Acamar Gesilda Borges recebendo as chaves do barracão das mãos do Prefeito Pedro Leandro Neto, Vice Paulo Rodrigues Bessani e do presidente da Câmara José Xavier Neto

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30