ÚLTIMAS NOTÍCIAS / COMBATE AS DROGAS

Nova Aurora realiza primeiro encontro do PROERD-2012

Quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Visualizada 1530 vezes


Na última sexta-feira, 24, a Secretaria de Educação do município de Nova Aurora realizou em parceira com a Polícia Militar de Assis Caheubriand, Copacol e administração municipal a primeira reunião de 2012 do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD).

 

O programa de resitência as Drogas tem como objetivo sensibilizar os pais e os educadores para o trabalho de prevenção ao uso de drogas e à prática da violência. Além disso o programa também busca sensibilizar as crianças e os adolescentes para que reconheçam e resistam às pressões diretas ou indiretas que poderão influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo a agirem com violência.

 

Neste ano de 2012  o programa vai contar com a 160 alunos que estão cursando o 5º ano da Rede Municipal de Educação com faixa etária (de 10 a 12 anos).

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, este já é o 3º ano que o PROERD vem sendo desenvolvido em Nova Aurora, e tem sido muito importante para todos os envolvidos. A secretária ressaltou que o primeiro encontro do programa deste ano foi destinado principalmente às famílias onde as mesmas puderam conhecer um pouco mais sobre o Programa e consequentemente apoiar seus filhos para que estes percebam a importância deste trabalho em suas vidas.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30