ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MERENDA ESCOLAR

Nova Aurora participa de Projeto piloto do estado para uma merenda mais saudável

Sexta-feira, 09 de março de 2012

Visualizada 1781 vezes


Um projeto que vem trazendo resultados positivos nas escolas da rede municipal de ensino agora deverá ser realizado em fase experimental também nas escolas do Estado. Trata-se da inclusão de alimentos da agroindústria na merenda escolar.

 

O projeto piloto da Secretaria Estadual de Educação tem previsão para ser lançado no segundo semestre deste ano de forma experimental em alguns municípios do estado. Nova Aurora está entre os municípios escolhidos para sediar o projeto.

 

Na última semana representantes os representantes da APP-Sindicato no Conselho Estadual de Alimentação Escolar do Estado do Paraná George Luiz Alves Barbosa e Eurigenes de Farias Bitencourt Filho, estiveram em Nova Aurora para uma reunião de trabalho onde ressaltaram a importância da realização do projeto para uma maior qualidade da merenda escolar.

 

Participaram da reunião o prefeito Pedro Leandro Neto, vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, o extensionista da Emater José Depieri Gindri, o técnico agropecuário João Jamil, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luiz Cesar Garcia, a secretária de Educação Alessandra C. Berta, diretores de escolas estaduais e municipais, o presidente da Feira do Produtor Rural de Nova Aurora, Rosimar Alves, a presidente do Conselho de Turismo Rural Nadir e demais agricultores.

 

o projeto-piloto incluirá alimentos mais saudáveis no cardápio das escolas estaduais, alimentos estes produzidos por agricultores do município.

 

O prefeito Pedro Leandro Neto ressaltou que Nova Aurora foi escolhida para ser base do projeto Piloto por estar bem estruturada no que se refere às agroindústrias e isso é motivo de alegria. “Nós ficamos felizes por saber que Nova Aurora foi escolhida por ser bem estruturada neste sentido, mas por outro lado estamos preocupado com a questão do valor a ser pago aos produtores por aluno. Esse é um valor muito pequeno e que precisa ser ajustado. Existe um comprometimento quanto a complementação desse recurso e nós esperamos que isso se confirme”, ressaltou o prefeito.

 

O representantes da APP-Sindicato no Conselho Estadual de Alimentação Escolar do Estado do Paraná George Luiz Alves Barbosa parabenizou o município de Nova Aurora por sua organização que é modelo em todo o estado no que se refere a agroindústria e ressaltou que o projeto tem tudo para ter sucesso. “Este é um projeto audacioso e se o Governo do Estado honrar o seu compromisso tem tudo para dar certo, apenas precisa acertar a questão financeira”, afirma.

 

O vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani afirma que o projeto é muito importante por que vai trazer uma merenda de qualidade para os alunos da rede estadual de ensino e também vai agregar valor ao produto produzido pelo agricultor local de Nova Aurora.

 

A iniciativa atende à Lei 11947, que reserva o mínimo de 30% dos recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) para a compra de gêneros alimentícios vindos de agricultores ou agroindústrias de base familiar, associações ou cooperativas ligadas ao setor.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30