ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Nova Aurora tem Ideb acima da média Nacional que é 4,6

Nova Aurora fica com média 6,0 no IDEB Nacional

Sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Visualizada 1519 vezes


A Prova Brasil, foi implantada no ano de 2005 e hoje faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica. Ela acontece de dois em dois anos e tem como objetivo diagnosticar o sistema educacional, oferecendo subsídios para reformular o monitoramento de políticas públicas, buscando solucionar problemas educacionais.

 

O Município de Nova Aurora vem aumentando consideravelmente os números do IDEB, pois houve um investimento conjunto entre prefeitura municipal e secretaria de educação. Participaram da Prova Brasil as seguintes escolas: Escola Municipal Fernando Esser, Eugênio Mezzon e Santos Dumont, totalizando 169 alunos.

 

A partir desta parceria, as direções, equipes pedagógicas e professores passaram a trabalhar de acordo com as necessidades dos alunos aprimorando ainda mais a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

A Prova Brasil aconteceu nas 4ª séries e 5º Anos das séries iniciais  do Ensino Fundamental.

 

A Secretária Municipal de Educação Alesandra Cristina Dervanoski Berta agradece a todos que não mediram esforços para alcançar mais esse bom resultado na Educação. Enfatiza que a responsável pela Prova Brasil no município Albertina Foltz e os Diretores das escolas participaram de reuniões em Cascavel realizadas pela UNDIME, com acessória da AMOP. Após estes encontros foi realizado um trabalho com os professores da Rede Municipal com o estudo do material fornecido pela MEC.

 

Fonte: Secretaria da Educação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30