ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Visita Técnica no Abatedouro de Peixes da Copacol

Governo Municipal de Nova Aurora realiza Visita Técnica no Abatedouro de Peixes da Copacol

Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Visualizada 2559 vezes


Na Terça 19, o Governo Municipal representado pelo prefeito José A. de Paula e Souza (Pecinha), Secretário de Agricultura Abrahão Gentil e o Secretário de Indústria e Comércio Algenir M. Bastos fizeram uma visita técnica no abatedouro de Peixes da Copacol em Nova Aurora onde puderam acompanhar todo o processo de industrialização da Tilápia desde a chegada do peixe vivo até o carregamento do produto final empacotado para venda.´

 

Segundo o Secretário de indústria e Comércio Algenir M. Bastos, todo esse processo industrial desde a chegada do peixe até o carregamento leva no máximo duas horas o que é surpreendente levando-se em conta tudo que é feito.

 

Bastos disse ainda que hoje a Copacol conta com uma linha de pescados do Mar que é empacotado no Abatedouro de Nova Aurora e isso traz um novo nicho de mercado aumentando assim as vendas e por consequência os empregos na indústria.

 

O Prefeito Pecinha diz que a visita teve como intuito Levantar as possíveis necessidades dessa importante indústria do nosso Município e poder assim continuar fomentando o emprego local e a economia da cidade.  Fomos acompanhados na visita pelo Supervisor da Unidade Mauricio Kosinski que conhece toda a realidade dos processos pois participou ativamente desde a construção da unidade até a industrialização nos dias de hoje.

 

Pecinha disse ainda que as necessidades levantadas serão apresentadas ao Ministro de Aquicultura e Pesca Marcelo Crivela para poder assim elencar recursos que fortaleçam essa importante atividade do nosso município, mas que também beneficia a região com empregos e possibilidades de novos negócios para a área rural e uma vez que o peixe se tornou um complemento da renda dos nossos agricultores e tem movimentado o comércio local indiretamente.

 

Pecinha lembra que a Câmara de Vereadores teve e tem um papel importantíssimo na conquista do Abatedouro de Peixes para Nova Aurora uma vez que prontamente aprovaram todos os recursos que foram disponibilizados para a instalação do Abatedouro e são parceiros para novos investimentos no setor.

Fonte: Sec. de Tecnologia e Sistemas de Informação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30