ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Municípios Sugerem Consórcio para a Criação de Um Aterro Sanitário Central

Nova Aurora, Cafelândia e Corbélia Sugerem Consórcio para a Criação de Um Aterro Sanitário Central

Segunda-feira, 04 de março de 2013

Visualizada 1673 vezes


Na manhã desta Segunda (04), estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Pecinha em Nova Aurora os Prefeitos Ivanor de Corbélia e Valdir Andrade (Bugrão) de Cafelândia .

 

O assunto principal tratado na reunião foi sobre a possibilidade da formação de um consórcio entre os municípios da região para a criação e manutenção  de um aterro sanitário central na região.

 

O mesmo justifica-se devido ao alto custo para a criação de um aterro em cada município. O aterro em questão atenderia todos os municípios da região que aderissem ao consórcio e ao mesmo tempo atenderia todas as normas do iap para a destinação correta do lixo das cidades.

 

Para os próximos dias estará sendo marcada uma nova rodada de negociações entre os municípios interessados, desta vez estendendo-se o convite aos municípios de Anahí, Braganey e Iguatu.

 

Neste novo encontro também serão convidados representantes da Sanepar e dos legislativos municipais de cada cidade que também serão importantíssimos nesse processo para que a parceria seja realmente efetivada.

 

Pecinha fala:  Esta parceria será muito importante para a resolução de um problema que já é antigo na nossa região e ainda fortalecerá a união entre os municípios circunvizinhos que enfrentam os mesmos problemas e é por isso  que precisamos nos unir sempre, para que sejamos cada vez mais fortes.

 

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30