ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Vacinação contra gripe começa hoje (15) e segue até dia 26

Vacinação contra gripe começa neste dia (15) e segue até dia 26/04

Terça-feira, 16 de abril de 2013

Visualizada 1534 vezes

Vacinação contra gripe


A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2013 começou neste dia (15) em todo o Brasil. Até o dia 26 de abril o público-alvo da campanha deverá procurar uma unidade de saúde para receber a dose da vacina contra a gripe comum. Em Nova Aurora a meta para este ano é atingir um total de 2.883 doses.

 

O público-alvo deve buscar o Centro de Saúde Municipal ou Unidade Saúde da Família (UAPSF) das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira para receber a dose. No sábado (20) será realizado o Dia D da mobilização. As unidades de saúde (básicas e da família) atenderão das 8 às 17 horas.

 

Público-alvo
Por indicação do Ministério da Saúde, podem receber a vacina pessoas a partir dos 60 anos; crianças de seis meses completos a dois anos incompletos (1 ano, 11 meses e 29 dias); gestantes em qualquer idade gestacional - devendo comprovar essa situação com o Cartão de Pré Natal ou exame; mulheres que deram à luz (até o 45º dia pós-parto, devendo também comprovar a situação com a Certidão de Nascimento do bebê; povos indígenas - sendo a vacinação indiscriminada a partir de seis meses de idade; trabalhadores da área da saúde que atendam pessoas com suspeita de gripe - inclusive trabalhadores nos postos de entrada dos portos, aeroportos e fronteiras.

 

Também incluem o público-alvo pessoas portadoras de doenças crônicas, conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas, sendo que a apresentação da prescrição médica será obrigatória para o grupo de comorbidade, durante a campanha. A listagem será disponibilizada em todas as unidades de saúde.

 

Orientações
A Secretaria de Saúde lembra que - a exemplo de anos anteriores - de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que devem ser adiadas as doações de sangue por 48 horas após o recebimento da vacina contra a influenza ou que doem sangue antes de ser imunizado, caso estejam contemplados nos critérios para vacinação do Ministério da Saúde. 

 

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30