ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Nova Aurora comemora seu 46º aniversário

Festividades em Nova Aurora marcam 46º aniversário e 3º Festa da Tilápia

Segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Visualizada 3134 vezes

Nova Aurora celebra seus 46 anos com 4 dias de festa


Abertura quinta-feira - 19/09

Nova Aurora deu início na última quinta-feira 19, a abertura oficial da festa que comemora os 46 anos de emancipação político administrativa do município. A solenidade contou com a presença do prefeito “Pecinha”, primeira-dama Sonia Brustolin, vice-prefeito Zé Berta e a esposa Secretária de Educação Alesandra Berta, presidente do legislativo municipal Vilmar Abatti, deputado federal Dilceu Sperafico, deputados estaduais Nereu Moura e Professor Lemos, representante do governo estadual no oeste Sérgio Terres, dentre outras autoridades e lideranças.

 

O membro da Comissão Central Organizadora (CCO) Algenir Bastos “Nico” deu as boas vindas em nome do poder público. Para o presidente do legislativo, Vilmar Abatti comemorar os 46 anos de Nova Aurora com a união entre os poderes é muito bom.

 

“O município está em festa, pois estamos comemorando mais um aniversário de Nova Aurora”, observa o vice-prefeito Zé Berta.

 

Professor Lemos disse estar emocionado em poder estar em sua cidade comemorando o 46º aniversário de Nova Aurora. “Aqui comecei minha vida estudantil, estudei na comunidade de Universo e Marajó”.

 

“São 46 anos de história de muitas lutas e conquistas, Nova Aurora tem um povo ordeiro e trabalhador, parabéns a toda a comunidade”, comemora o deputado Nereu Moura.

 

O deputado Sperafico destaca a parceria que tem com o município de Nova Aurora. “Tenho trabalhado em Brasília para conseguir novos recursos para serem aplicados na melhoria da qualidade de vida dos novaaurorenses. Junto com o prefeito Pecinha queremos muito mais para nossa gente. Parabéns Nova Aurora”.

 

Para o prefeito “Pecinha”, a participação do público nesta edição da festa é motivo de muita satisfação e alegria. O prefeito também ressaltou a valorização da agroindústria familiar, Feira da Lua, comércio local e das entidades que lutam em prol do município. Agradeceu a presença das autoridades e da população de Nova Aurora e região. “Temos esperança que o poder legislativo e executivo continue irmanados em busca de recursos em todas as esferas do governo para que possamos juntos, eu prefeito Pecinha, vice Zé Berta e os nove vereadores, fazer o município crescer”, ressaltou.

 

Após a abertura oficial foi realizado a apresentação dos talentos locais.

 

Sexta-feira - 20/09

As festividades tiveram continuidade na sexta-feira, 20, com a orquestra de Viola Caipira de Toledo que agradou muito pela variedade musical e afinação instrumental, em seguida a dupla de sertanejo universitário Renan Marques & Rafael empolgou o público com vocal marcante e ótimo repertório musical, após as apresentações, a festa prosseguiu com muita animação ao som de música eletrônica. Também na sexta aconteceu o baile do município, organizado pela ACINA - Associação Comercial e Industrial de Nova Aurora com grande presença de público no Centro Cultural em ambiente tranquilo e pacífico, agradando a todos o baile teve a apresentação da Banda Brasil 2000.

 

Sábado - 21/09

No sábado iniciou-se com jantar alemão, além da variedade de produtos alimentícios pertencentes à praça de alimentação oferecida pelo comércio local e agroindústrias, haja vista Nova Aurora ser conhecida como “a terra de sabores”. O jantar Alemão ficou a cargo do Lions Club que reverteu parte dos seus lucros para a entidade Lar São Roque, sendo este um sucesso de público e satisfação de paladar.

 

Pouco antes do show foi realizado o sorteio da campanha Cidadão Bom de Nota com a premiação de 01 Moto 0km, 01 Notebook e 01 Tablet.

 

A expectativa de público para a festa era grande, entretanto por problemas que fogem a alçada da organização, chuva, queda de energia e temporais na região, houve uma diminuição de presença, mas nada que viesse a ofuscar o brilho da festa. O show tão esperado da dupla de sertanejo universitário Ricardo & João Fernando de São Paulo empolgou o público presente com pirotecnia e som de ótima qualidade. O show surpreendeu o público e a comissão organizadora com vasto repertório passando do sertanejo de raiz até o Rock nacional, a dupla estendeu seu show, pois sentiram a energia receptiva e positiva do público presente.

 

A comissão organizadora preocupada desde o início com possíveis problemas de ordem climática, montou uma estrutura com tendas em toda a praça de alimentação, fato este que veio colaborar para que o público se alimentasse mesmo nos momentos de chuva.

 

Domingo - 22/09

No último dia das festividades aconteceu a 3ª festa da Tilápia, o almoço teve uma grande variedade de pratos, sendo o ingrediente principal dos mesmos a tilápia. Marcado por uma grande presença de público o almoço só rendeu elogios.

 

Chuvas durante a tarde e a noite fizeram com que a comissão organizadora cancelasse o Show Gospel da cantora Heloisa Rosa, porém devido a receptividade e acolhida dos organizadores a cantora se sensibilizou e se comprometeu a fazer o show em uma nova data, esta data será definida de acordo com a sua agenda e acontecerá até o final do ano.

 

Mesmo com a chuva as festividades tiveram encerramento com a presença de várias famílias que compareceram nas praças de alimentação para consumir e apreciar a música ambiente. A organização ressalta que a festa deste ano contou com internet grátis fornecida pelo provedor da cidade e para maior segurança foram instaladas 16 câmeras pelo complexo, cedidas por uma empresa do ramo da cidade.  

Fonte: Departamento de Informática

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30