(45) 3243-1172
Acessibilidade

CRAS promove Curso pelo PRONATEC em Nova Aurora

CRAS promove Curso pelo PRONATEC em Nova Aurora

Sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1779 vezes

PRONATEC


Ouvir matéria

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Município em parceria com o SENAC realizou com sucesso o curso de Maquiador, com carga horária de 168 horas, sendo este realizado através do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. 

 

O objetivo deste curso foi de possibilitar as participantes qualificação e capacitação técnica na área de beleza, proporcionando conhecimento teórico e  prático, objetivando futuramente incluir estas pessoas no mercado de trabalho. Após a conclusão do curso de Maquiador, todos os participantes receberão Certificado pelo PRONATEC-SENAC, uma vez que, com a certificação as participantes podem concorrer a vagas de trabalho comprovando a experiência na área. 

 

A Coordenadora do CRAS e Psicóloga Nadia Elizandra Sassi destaca que o objetivo do CRAS é proporcionar capacitação aos participantes dos cursos do Pronatec e principalmente apoiar as participantes que almejam conquistar as vagas disponíveis no mercado de trabalho ou iniciar sua carreira profissional, sendo que, na área de beleza no Município sempre existem oportunidades de trabalho e que com a certificação pelo PRONATEC as chances de trabalho aumentam muito, podendo assim futuramente obter uma maior renda familiar.

 

O Diretor do Departamento de Assistência Social, Paulo Vanderlei de Souza, enfatizou a importância dos cursos de capacitação Técnica e que outros cursos do PRONATEC estão acontecendo no Município e que outros estão previstos para acontecer até Dezembro.

 

O Prefeito Pecinha também esteve presente no encerramento do curso e agradeceu imensamente as participantes que concluíram o curso e enfatizou que o Município de Nova Aurora apoia a iniciativa de ofertar cursos de qualificação técnica, colocando o Governo Municipal a disposição para a execução dos mesmos. 

 

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também