ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação de Nova Aurora é representada pela Escola Municipal Custódia Colbacho Tragueta em Curitiba

Educação de Nova Aurora é representada pela Escola Municipal Custódia Colbacho Tragueta em Curitiba

Segunda-feira, 04 de novembro de 2013

Visualizada 1657 vezes


O projeto intitulado “Dengue, Um Olhar Para a Prevenção” foi desenvolvido e executado na Escola Municipal Custódia Colbacho Tragueta na comunidade de Palmitópolis, visando informar e conscientizar a população, bem como a tentativa de erradicação do mosquito Aedes Aegypti. O projeto foi apresentado na III Mostra Pedagógica da AMOP em Cascavel, nos dias 24 e 25 de outubro, onde recebeu destaque na imprensa regional e estadual através da RPC/TV e apreciado por um grande público que esteve presente no evento. Este mesmo projeto foi levado à capital do Paraná através do Programa Cooperjovem. 

 

Segundo a coordenadora estadual do Cooperjovem, Fabianne Ratzke, "em 2013 tivemos a participação de mais de 60 municípios com 10.460 alunos e 500 educadores. Os projetos foram expostos no Encontro Interestadual PR/SP em Curitiba nos dias 30 e 31 de outubro e observou-se que,  foram projetos surpreendentes, assim podemos perceber que temos educadores dispostos a construir um mundo melhor".

 

Como na III Mostra da AMOP, também no Encontro Interestadual, o projeto foi destaque, recebendo um grande número de visitantes que deixaram seus depoimentos:

 

“Parabenizo a escola pela dedicação, esforço e criatividade. Que o trabalho continue gerando ótimos frutos”. Érica, Cooperativa COCAMAR - Maringá.

 

“Achei o projeto muito interessante. Além de envolver todos os alunos da escola numa Pedagogia que os coloca em ação ativa de aprendizagem, cuidou de tratar de um tema social importante, mobilizando o envolvimento da comunidade no combate a dengue de forma criativa e de fácil execução. Parabéns! Vou levar a ideia para meus alunos na UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte”. Professor Flávio Boleiz Jr - Natal, RN.

 

“O referido projeto vem de encontro a prevenção e conscientização que devemos tomar com os alunos e comunidade em relação a dengue, parabenizo o município de Nova Aurora e a escola que desenvolveu esse trabalho focando um assunto tão atual”. Roberto da Costa Pereira, Secretário Municipal de Educação de Iracema do Oeste.

 

“Observamos que o município de Nova Aurora esteve bem representado com o projeto Dengue Um Olhar Para a Prevenção, da Escola Custódia, pois durante as visitas pelos trabalhos lá expostos, foi visível o interesse pelo projeto acima citado, onde ouvi muitas pessoas elogiando e comentando interessados pelo mesmo. Foi muito bom perceber o interesse das pessoas de varias cidades pelo trabalho que representava o município, fiquei muito orgulhosa e parabenizo todos os envolvidos no projeto”. Professora Adriana Chiquera - Nova Aurora.

 

“Presenciei nesse encontro que o nosso município esteve muito bem representado. Um trabalho maravilhoso que sensibilizou os participantes que apreciaram o projeto ali exposto, uma pequena sementinha foi plantada e disseminada por onde passou (AMOP e Curitiba), este projeto pode salvar vidas principalmente onde a dengue estiver presente. Parabéns SEMEC, Prefeitura e Copacol que acreditaram e apoiaram este projeto de educação ambiental que tem o foco na dengue, que é um problema social”. Professora Marli Marques da Silva - Nova Aurora.

 

Destaca-se o depoimento da Engenheira Agrônoma da COPACOL e também responsável pelo Programa Cooperjovem na Cooperativa, Gislaine Pontes Fernandes “um projeto muito bom, pois contribui não só com o meio ambiente escolar, mas com toda a comunidade, parabéns à escola pela brilhante iniciativa”.

 

A secretária de Educação do município de Nova Aurora, Alesandra C. D. Berta, parabeniza a participação da Escola Custódia de Palmitópolis pela realização do importante projeto e agradece também a participação das demais escolas da rede municipal, que aderiram o Programa Cooperjovem que ocorreu pela primeira vez em âmbito municipal e obteve grande aceitação por parte de toda comunidade escolar.

 

A diretora da Escola Custódia, Sonia Batista, agradece o empenho de todos os alunos, professores, funcionários e comunidade de Palmitópolis que contribuíram para o sucesso deste projeto e destaca que, o trabalho irá continuar dentro da escola em forma de conscientização com os alunos e que o mesmo será ampliado e terá continuidade no decorrer deste ano bem como nos próximos anos.

 

Fonte: Departamento de Informática

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30