ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PROVA BRASIL E ANA É APLICADA EM NOVA AURORA

PROVA BRASIL E ANA É APLICADA EM NOVA AURORA

Quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Visualizada 1616 vezes

PROVA BRASIL E ANA


No último dia 12 de novembro de 2013, foi aplicada a Prova Brasil  para os 5º anos e a Avaliação ANA (Avaliação Nacional da Alfabetização) para os 3º anos  nas escolas da rede municipal. Foram avaliados 135 alunos dos 5° anos e 154 alunos dos 3º anos das Escolas Fernando Esser, Escola Eugênio Mezzon, Escola Santos Dumont e Escola Custódia Colbacho Tragueta.

 

Vale destacar que no decorrer do ano foram trabalhados vários simulados da prova, elaborados pela Secretaria Municipal, pela equipe da escola e pelas professoras das turmas, obtendo bons resultados.

 

 

A realização da Avaliação ANA tem como objetivo aferir a qualidade, a equidade e a eficiência da alfabetização das crianças, ações essas previstas desde a criação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).

 

 

As informações coletadas permitirão que passemos do diagnóstico para o desenho de políticas que contribuam para a solução dos problemas educacionais que afetam nossas crianças e jovens. Ademais, o Plano de Desenvolvimento da Educação prevê a criação de um novo indicador – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, novo método para medir a qualidade do ensino no país em uma escala de1 a10. A utilização dos resultados das avaliações na composição de índice e metas de desenvolvimento da educação permitirá, pela primeira vez, a inclusão de indicadores de qualidade como critério para distribuição de recursos técnicos e financeiros.

 

 

A PROVA BRASIL acontece a cada dois anos e ANA acontecerá anualmente em âmbito nacional. 

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30