ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Governador Beto Richa é recebido calorosamente em Nova Aurora

Governador Beto Richa é recebido calorosamente em Nova Aurora

Sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Visualizada 223 vezes

Visita do governador a Nova Aurora


Iniciando a manhã de ontem, 28, o prefeito “Pecinha” foi a Jesuítas recepcionar o Governador do Estado, Beto Richa, que estava realizando a inauguração da Fábrica de Rações da Copacol na cidade. Logo após acompanhar a solenidade, Pecinha retornou a Nova Aurora juntamente com o governador e sua comitiva.

 

Nova Aurora que há 20 anos não recebia a visita de um governador, acolheu com muita alegria Beto Richa. Primeiramente, o governador foi recepcionado nas dependências da AERCOL pelas autoridades locais, regionais e sociedade organizada, para um almoço. Seguido do almoço, deslocaram-se até o Clube da 3ª Idade para a solenidade, que contou com a presença de um número expressivo da população novaaurorense, bem como os alunos e professores da APAE, da Escola Estadual Jorge Nacli, do Colégio Estadual Machado de Assis, integrantes do esporte e representantes de entidades locais.

 

O governador Beto Richa, prefeito Pecinha e toda a comitiva foram recepcionados calorosamente por todos os presentes. A abertura da solenidade se deu através da entonação do hino municipal, seguido pela apresentação cultural de dança da escola CIA do Corpo, que representou através da dança as características do povo de Nova Aurora e encantou a todos.

 

O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, disse que Nova Aurora cumpre a meta de sair de 0% de coleta e tratamento de esgoto, e que futuramente o índice de cobertura será de 53,80%. Ressaltou também que as obras geraram 300 empregos diretos e indiretos e proporcionam uma melhoria na qualidade de vida dos cidadãos novaaurorenses.

 

Em seguida ocorreu a assinatura do convênio que libera os recursos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), Nova Aurora então recebe R$ 350 mil a fundo perdido e usará o dinheiro em recape asfáltico de vias urbanas. Após a assinatura foi entregue a placa inaugural da Estação de Tratamento de Esgoto de Nova Aurora e para homenagear o governador foi entregue, através do presidente da Câmara Municipal, Vilmar Abatti, o título de Cidadão Honorário de Nova Aurora.

 

Fazendo uso da palavra, o deputado estadual Nereu Moura agradeceu toda a população pela receptividade e apoio, também enalteceu que Nova Aurora é merecedora de todas as coisas boas que está recebendo, citando como exemplo a conquista da instalação da Comarca. Nereu anunciou, a pedido do governador, que Nova Aurora será contemplada com a instalação do escritório da junta comercial estadual. Este fato vem consolidar que Nova Aurora ganha destaque e se torna referência regional na qualificação da oferta dos serviços públicos estaduais, tais como: instalação da Comarca, Caixa Econômica, Ciretran, Junta Comercial, Corpo de Bombeiros e SAMU. “Nova Aurora é uma cidade de pessoas de bem e o prefeito Pecinha é exemplo disso devido ao seu trabalho e luta”, finalizou o deputado.

 

O prefeito “Pecinha”, como sempre muito emocionado, saudou o governador Beto Richa, os deputados e vereadores presentes, seu vice “Zé” Berta, o presidente da Copacol, Valter Pitol, pelos incentivos que a Copacol destina ao nosso município e demais autoridades. Também agradeceu a presença da população que atendeu seu chamado para prestigiar a figura ilustre do governador. Deixou seu muito obrigado ao governador do estado por atender as reivindicações do executivo municipal e disse estar muito honrado em recebê-lo e também por ter escolhido Nova Aurora para concluir esta etapa tão importante.

 

“Pecinha” pontuou que as 3 metas de sua campanha já mostram resultado, pois a criação da comarca, que era a conquista mais difícil, já foi realizada. Em seu discurso chamou a atenção dos jovens para que construam sua vida pautada nos princípios da ética, pois no futuro serão eles que estarão exercendo os cargos políticos e decidindo os destinos da população. Finalizou agradecendo a sua equipe de trabalho e sua família pelo apoio e segurança.

 

O governador Beto Richa pronunciou sua felicidade em estar em Nova Aurora e tê-la escolhido para fechar com chave de ouro sua visita aos 399 municípios do Paraná. Referiu-se ao prefeito Pecinha como um incansável batalhador em seus diários desafios e esclareceu a respeito dos investimentos que o Governo do Paraná realizou em Nova Aurora (cascalhamento, galerias fluviais, recursos através do PAM, 30 computadores para renovar os laboratórios do telecentro).

 

Richa disse estar muito feliz por cumprir sua meta visitando os municípios e completou que atende indiscriminávelmente todos os municípios do Paraná, pois nunca perguntou a um prefeito qual partido pertence. Agradeceu a população novaaurorense e ficou lisonjeado pelo número de pessoas que compareceram. Dirigiu-se, em especial, a APAE e salientou que enquanto ele for governador a APAE será mantida e contemplada com recursos do Governo Estadual. Finalizou dizendo que o governo está sempre aberto para a população paranaense e que o prefeito Pecinha é sempre bem-vindo em seu gabinete.

 

Encerrando a visita de Beto Richa a Nova Aurora, a primeira-dama Sonia Brustolin entregou a ele uma cesta com produtos da COPERAFA e o prefeito Pecinha entregou uma lembrança alusiva à produção e comercialização da tilápia em Nova Aurora. A APAE presenteou o governador com uma pintura em tela e uma caixa, ambos confeccionados pelos alunos e professores.

 

O governo municipal agradece o governador e sua comitiva pela visita e por ter escolhido Nova Aurora para concluir seu ciclo de visitas aos 399 municípios paranaenses.

 

 

 

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30